Categories: Geral

Badi Assad, Ligia Kamada e Elizabeth Mennezes, e o grupo Pó de Café se apresentam em circuito de artes

(divulgação)

Entre os dias 13 e 19 de setembro, o #EmCasaComSesc continua apresentando a programação do Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais. No ar desde abril de 2020, a série segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos.

O Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais contempla 157 cidades do Estado de São Paulo e é realizado de forma totalmente on-line e gratuita com mais de mil artistas e mais de 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo.

Os espetáculos do Circuito Sesc de Artes transmitidos no #EmCasaComSesc pelo Instagram Sesc Ao Vivo e pelo YouTube Sesc São Paulo são apresentados diretamente das unidades do Sesc São Paulo. As sessões são realizadas sem presença do público no local e seguem todos os protocolos de segurança e de prevenção à Covid-19.

As apresentações irão preencher alguns horários e, por vezes, ampliar a já consolidada agenda do #EmCasaComSesc. A programação completa do Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais está disponível em sescsp.org.br/circuitosescdeartes. A programação que contempla a região de Campinas pode ser vista AQUI.

Veja abaixo os próximos destaques da programação de música do Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais:

PÓ DE CAFÉ [música]

Dia 14 de setembro, terça-feira, 19h

O grupo instrumental Pó de Café, de Ribeirão Preto, apresenta o repertório de seu quarto disco, o recém-lançado Interior. Além de oito composições autorais que abordam os sentimentos e afetos provocados pela pandemia, a banda mostra versões jazzísticas do cancioneiro tradicional caipira, como Rio de Lágrimas (Tião Carreiro) e Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira), gravadas no álbum Terra, de 2017.

Produção executiva: Canto do Urutau | Engenheiro de som: Thiago Monteiro | Contrabaixo: Bruno Barbosa | Trompete: Rubinho Antunes | Saxofone: Marcelo Toledo |

Piano: Murilo Barbosa | Bateria: Duda Lazarini | Percussão: Neto Braz.

Transmissão do Sesc Consolação | Classificação indicativa: Livre.

LIGIA KAMADA E ELIZABETH MENNEZES [música]

Dia 17 de setembro, sexta-feira, 19h

Em um show inédito e ao vivo, as composições experimentais e modernas da cantora e artista multimídia Ligia Kamada encontram a ancestralidade, o batuque e a poesia das canções de Elizabeth Mennezes. No repertório músicas como AjayôBeiral e Dita Benedita, de Elizabeth, e Ando a Pé, Aqui na Roça e O que Cantar, de Ligia. Violão, violoncelo, saxofone e percussão acompanham as artistas.

Compositora/voz e violão: Elizabeth Mennezes | Violoncelo/Rabeca: Rafael Gandolfo Scherk | Percussão: Marilua Azevedo Soares | Cantora e produtora musical: Ligia Kamada | Cantora e multi-instrumentista: Nane Stephanie | Cantora, saxofonista, multi-instrumentista: Wannie Ramos | Cenografia: Johnny Gonzaga | Técnica de Som: Carolina Defino | Produção executiva: Patricia Ioco.

Transmissão do Sesc São José dos Campos | Classificação indicativa: Livre.

BADI ASSAD [música]

Dia 18 de setembro, sábado, 19h

Cantora reconhecida por verdadeiros malabarismos vocais, virtuosa violonista e compositora, Badi Assad é considerada uma das artistas mais versáteis de sua geração, sempre criando e explorando novos sons e efeitos. Para esta apresentação, a artista nascida em São João da Boa Vista escolheu um repertório com canções que dialogam com a vida e a arte do interior de São Paulo.

Transmissão do Sesc São Carlos | Classificação indicativa: Livre.

ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO [música]

Dia 19 de setembro, domingo, 19h

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) apresenta ao vivo, diretamente do palco do Theatro Pedro II, um concerto especial inédito para o Circuito Sesc de Artes. Fazem parte do programa as composições Divertimento in D, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, Aus Holzberg Zeit, do norueguês Edvard Grieg, e Sonata em Ré (conhecida como O Burrico de Pau), do brasileiro Carlos Gomes. A regência será do maestro Rodrigo de Jesus.

Regente: Rodrigo de Jesus | Primeiros violinos: Samuel Pires de Lima (Spalla), Hugo Novaes Querino, Fernando Chagas Correa, Luciano Borges Nascimento, Samuel Henrique Camargo Nascimento, Nailton Guilherme Correia e Janaína Lemos | Segundos violinos: Ricardo Yeda Rebouças, José Roberto Ramella, Rafael Mafra Gonçalves, João Paulo Machado Bazane, Brenda Letícia dos Santos, Daniel Selli e Diego Albuquerque | Violas: Guilherme de Carvalho Pereira, Larissa Souza Moraes dos Santos, Igor Gustavo da Silva Pereira, Adriel Vieira Damasceno e João Vitor Coelho | Violoncelos: Tiago Eugênio Neves Giroto, Bianca Denadai Antonelli, Pedro Henrique Longo Pasqualatto e Vinicius Rotger de Oliveira | Contrabaixos: Marcio Pinheiro Maia, Vinicius Porfirio Ferreira e Walter de Fátima Ferreira | Produção OSRP: José Antônio Francisco (gestor), Isabelle Teixeira Mussalam (assistente de produção), José Maria Lopes (inspetor), Leandro Pardinho Santos (arquivista musical) e Alan Augusto Francisco (montador).

Transmissão do Theatro Pedro II | Classificação indicativa: Livre.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

14 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

20 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago