Amigos e movimentos sociais marcaram um ato em apoio ao historiador, Renato Libanio, que sofreu agressão de seguranças não identificados da loja Oba Hortifruti localizada na R. Carolina Florence em Campinas/SP. O ato foi marcado para às 11h dessa sexta-feira, 24 de setembro.
A agressão ocorreu na quarta-feira, 22. Segundo relato, Renato realizou a compra de uma salada de frutas e pediu autorização para consumo na lanchonete. Ao sair da loja, foi abordado com truculência e agressividade por seguranças, que o arrastaram pelo estacionamento, provocando lesões pelo corpo, o acusando de furto do alimento. Foi então que Renato começou a gritar para que chamassem a polícia. Os clientes da loja então, interviram para evitar mais agressão.
Com a chegada da polícia, os seguranças saíram do local e o gerente da loja recusou prestar depoimento.
“A Rede Oba Hortifruti coloca seguranças não identificados, se comportando como verdadeiros justiceiros, agredindo clientes. Repudiamos situações como esta, que não podem ficar impunes. Diante da agressão sofrida pelo historiador, a população está organizando um ato em frente a loja amanhã, sexta-feira (24) às 11h (R. Carolina Florence, 300 – Jardim Guanabara, Campinas – SP). Situações como esta não podem ficar impunes. Questionamentos como a razão de tanta truculência e agressividade devem ser feitos, pois a cada dia isso se torna mais comum. A dignidade e vida humana devem estar acima de qualquer situação”, diz chamada em rede social.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…