‘Você não é cavalo nem vaca’, não tome ivermectina contra Covid, alerta agência dos EUA

A FDA (Food and Drug Administration), espécie de Anvisa dos Estados Unidos, fez uma publicação alertando as pessoas para que parem de tomar o remédio Ivermectina contra a Covid-19. Normalmente, o vermífugo é usado em animais nos EUA. “Você não é um cavalo, Você não é uma vaca”, alertou uma postagem da Agência em rede social.

(foto de tela)

Aqui no Brasil, o presidente Bolsonaro defendeu publicamente o uso da ivermectina no combate a Covid-19, o que levou milhares de pessoas a tomarem a medicação ineficaz e gerou milhões de reais em lucro para laboratórios particulares, o que está sendo investigado pela CPI da Covid-19. Integrantes do governo também defenderam a ‘imunidade de rebanho’.

“Parece haver um interesse crescente em uma droga chamada ivermectina para tratar humanos com COVID-19. A ivermectina é freqüentemente usada nos Estados Unidos para tratar ou prevenir parasitas em animais. O FDA recebeu vários relatórios de pacientes que necessitaram de suporte médico e foram hospitalizados após se automedicarem com ivermectina destinada a cavalos”, informou a agência.

A FDA também alertou que tomar grandes doses dessa droga é perigoso e pode causar sérios danos. “Nunca use medicamentos destinados a animais em você. As preparações de ivermectina para animais são muito diferentes das aprovadas para humanos”, alertou.

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

5 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

10 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

10 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

10 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago