Espetáculo ‘Mulheres Nascidas de um Nome’ reúne atrizes de diversos países e mostra outras faces da diversidade feminina

Online – Com novas personagens que mostram outras faces da diversidade feminina, o espetáculo internacional online “Mulheres Nascidas de um Nome” cumpre temporada até o dia 22 de agosto de 2021. Baseada no livro homônimo do argentino radicado em Portugal, Claudio Hochman, a peça é a primeira do Brasil a reunir nomes de outros países em atuações virtuais, com idealização e produção de Michelle Raja Gebara. A montagem fica em cartaz sempre de sexta a domingo, no YouTube (www.youtube.com/michellerajagebara). 

Nesta nova fase, seis atrizes e cantoras do Brasil e da Argentina se juntam a outras artistas do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia em cenas que têm como título nomes de mulheres. Em cada um deles, o texto brinca com o imaginário coletivo do nome, mas sem descrever uma única pessoa. 

(Imagem: Divulgação)

“Que maravilha que aquilo que um escreve atravesse o oceano e tome vida em outras bocas, em outros corpos, em outros olhares, em outras mulheres nascidas de outros nomes”, comenta o autor Claudio Hochman.

A escolha do elenco foi feita por Michelle Raja Gebara, idealizadora e uma das atrizes. Ela buscou exaltar a diversidade feminina com artistas de diferentes etnias, sotaques e personalidades. Neste novo formato, há uma cena que mistura a cultura árabe e a cultura andina (indígena boliviana), interpretada pelas atrizes Michelle Raja Gebara e Mayra Padilla. Há cenas diferentes com chroma na cordilheira dos andes, local que abrange os países das atrizes da peça. 

“A diversidade de culturas, aprender idiomas foi algo que sempre me encantou. Reunir um grupo de mulheres de diferentes personalidades, talentos e nacionalidades foi de fato uma força inimaginável para mim. Somente quando vi todas juntas no primeiro ensaio, pude perceber essa potência. São mulheres diferentes que trazem no corpo a sua marca e a estranha mania de ter fé na vida”, diz Michelle Raja Gebara

FICHA TÉCNICA

Elenco: Atrizes brasileiras: Ana Terra Blanco, Bia Guedes, Michelle Raja Gebara, Isabella Dionísio, Kizi Vaz, Catarina Saibro, Celisa Diuana, Cíntia Kawahara (Brasil/Nissei), Cristiana Carvalho, Daruã Góes, Júlia Carvalho, Juliana Resende, Maira Cibele, Maíra Kestenberg, Rafa Delgado (Brasil/Atriz com Síndrome de Down), Rayza Noah, Renata Di Carmo, Roberta Chaves, Sorys Vellozo e Angélica Rodrigues (Brasil/Atriz e intérprete de libras). Atrizes internacionais: Amparo de Gata (Espanha) Andrea Lacassy (Uruguai), Andy Romero (Paraguai) Carolina Solano (Costa Rica) Gabriela Dias (Brasil/Venezuela), Hada Luz (Colombia/Brasil), Laise Leal (Portugal/Brasil), Marta Fernandes (Portugal), Martha Nieto (Espanha), Mayra Padilla (Bolívia/indígena), Rosa García (Panamá/indígena), Sueli Rodrigues, Vanessa Saba (Peru) e Veronica Alegre (Argentina)

Autor/dramaturgia: Claudio Hochman

Assistente de Direção/Direção de Produção: Michelle Raja Gebara

Produção Executiva: Andrea Lacassy

Assistentes de Produção: Cíntia Kawahara e Maira Cibele

Diretor de Movimento: Ignacio Aldunate

Iluminação: Luis Paulo Nenen  

Direção de Arte: Lorena Sender

Preparação Vocal: Monica Karl

Trilha Sonora: Tomas Gonzaga 

Designer: Patrícia Fernandes

Assessoria de Imprensa e Comunicação Virtual: Inove Mais Marketing Digital

Controller: Fernanda Barreto

Realização: Raja Gebara Pictures

“Mulheres Nascidas de um Nome”

Datas: 16 de julho a 22 de agosto de 2021

Apresentações: de sexta a domingo 

Horário: 18h

Local: YouTube www.youtube.com/michellerajagebara

Logo após todos os espetáculos, bate-papo pelo

Zoom: https://us02web.zoom.us/j/83881303734

Contribuição consciente 

https://www.kickante.com.br/campanhas/mulheres-nascidas-um-nome

Classificação etária: 16 anos

Duração do espetáculo: 1h

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente