Do 247
O governo Jair Bolsonaro ingressou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender lei que prevê garantia de conexão à internet a alunos e professores de escolas públicas. Essa lei foi vetada pelo presidente mas o Congresso derrubou o veto. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Há a previsão de aplicação de R$ 3,5 bilhões de recursos federais para ações de conectividade.
Após a derrubada do ato de Bolsonaro, em 1º de junho, a lei nº 14.172 foi promulgada no dia 10 daquele mês pelo governo federal. Mas, na noite desta segunda-feira (5), a AGU (Advocacia-Geral da União) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para impugná-la.
A lei define que os R$ 3,5 bilhões sejam transferidos para estados e municípios em 30 dias. Essa obrigação, que vence no próximo dia 10, é o principal questionamento da AGU.
A reportagem ainda relembra que o governo Bolsonaro nunca previu recursos para a educação nos instrumentos de apoio financeiro durante a pandemia. O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, sempre se posicionou contrário à lei, apesar de o MEC não ter tido protagonismo nesse período nos desafios enfrentados na educação básica. (Do 247)
(imagem divulgação) A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza no dia 25 de junho, quinta-feira, às…
Ana Salvagni e Ricardo Henrique (foto divulgação) No próximo fim de semana, a Casa do…
(foto divulgação) A atriz e pesquisadora Ana Cristina Colla sobe ao palco da sede do…
(foto tatiana ribeiro - divulgação) O espetáculo musical “BrAzulcaJá”, com o Evandro Gracelli Quinteto, será…
(foto felipe valerio reis da silva - divulgação) O grupo Fly Maria usa a dança,…
(foto firmino piton - pmc) A temporada de festas juninas ganha dimensão sinfônica no sábado,…