Veja abaixo, vídeo em que o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico, perguntou a diferença entre um protozoário e um vírus para a conselheira de Jair Bolsonaro, a médica Nise Yamaguchi, durante seu depoimento à CPI da Covid. Apesar de não ser infectologista, Nise Yamaguchi aconselhou Bolsonaro e defendeu o tratamento da Covid com remédio de protozoário, a hidroxicloroquina. O remédio é reconhecido pela comunidade científica como ineficaz para o coronavírus.
“A senhora se transformou em infectologista de uma hora para outra, como muitos no Brasil. A senhora não podia de jeito nenhum debater um assunto que não era do seu domínio. Isso não é honesto”, disse o parlamentar. Veja vídeo:
Quanta irresponsabilidade, desonestidade intelectual e profissional. Isso aí e o autoproclamado governo bolsonaro. O caos apocalítico que se abateu sobre esse pobre país.
Há que se responsabilizá-lo não só pela tragédia do genocídio, mas também pelo ecocidio, o ataque contra os trabalhadores, contra a ciência, o conhecimento, as universidades federais, institutos de pesquisa, instituições, órgãos de fiscalização, contra a diplomacia, a cultura, minorias, indígenas, quilombolas, o que restava de auto-estima do povo, não há uma só instituição, valor ou direito do povo ou vertente da cultura que esse ser repugnante, esse rei Midas com sinal trocado, não tenha tocado e não tenha virado MERDA!