Clarín Cia. de Dança faz uso da metáfora das camadas de uma cebola para refletir sobre a ambiguidade do amor

Em São Paulo – Até o dia 27 de junho de 2021, a Clarín Cia de Dança realiza a temporada “CEBOLA ao vivo CONVIDA”, que irá circular por três teatros da cidade de São Paulo: Teatro Alfredo Mesquita (Santana), Teatro Arthur Azevedo (Mooca), Teatro Paulo Eiró (Santo Amaro), com apresentações presenciais do espetáculo “Cebola – cascas de um todo”.

Durante as apresentações, serão respeitados todos os protocolos de segurança e higiene para a não propagação da COVID-19, como o distanciamento entre as pessoas, máscara, álcool em gel e estar em ambiente aberto (as apresentações serão realizadas nos estacionamentos dos teatros).

O espetáculo “Cebola – cascas de um todo” busca inspirar amor diante do momento complexo vivido em razão da pandemia, convidando o público a revisitar suas memórias afetivas e lembranças de sentimentos de afeto mais profundos. 

(Foto: Sergio Fernandes)

Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e um bailado preciso e expressivo ao redor de um banco de praça, onde é possível observar as pessoas passarem e lembrar de momentos de tranquilidade com a pessoa amada, são elementos que integram a montagem “Cebola – cascas de um todo”.

Unindo dança, música e poesia, a montagem faz uso da metáfora das camadas de uma cebola para refletir sobre os tipos de relacionamento e a dualidade do sentimento amor, que hora machuca, hora se eterniza.

Retratando o amor entre os sexos, mas também o amor da amizade e da família, o espetáculo faz uso das letras das músicas brasileiras e suas melodias para compor sua dramaturgia, com coreografias fortes e revigorantes, dialogando com todos os tipos de público. 

Nesta versão do espetáculo, a trilha sonora, que é inspirada na bossa nova, será apresentada ao vivo pelos músicos Lucas Brogiolo, Bruna Black, Val Ribeiro, Vivian Maria e Mauro Visgueira, com a coreografia de Rivaldo Ferreira e os intérpretes Alex Araújo, Fernando Ramos, Gabriela Bacaycoa e Weverton de Souza. O figurino é de Gabriela Araújo, a criação é de Kelson Barros e a produção é de Dafne Nascimento.

“Queremos levar ao público um trabalho dançado e gostoso de ser visto, com músicas e movimentos escolhidos para ressoar na memória de quem assistir. É um momento em que desejamos mais amor ao mundo, inspirando o público a visitar lembranças de sentimentos afetivos profundos e verdadeiros e a simplesmente dançar”, comenta Kelson. 

A Clarín Cia de Dança, que tem à frente o diretor, bailarino e coreógrafo maranhense Kelson Barros, é um grupo formado por artistas com vivências na capoeira, breaking, ballet e danças brasileiras, que foi criado em 2019 dando continuidade às propostas do “Núcleo de Pesquisa Igi Ara”. Com artistas que se juntaram para experimentações em dança, a companhia se dedica atualmente à pesquisa com as danças populares do Brasil.

Kelson Barros, que possui em sua trajetória passagens pelo “Balé Folclórico de São Paulo – Abaçaí”, “Corpo de Baile Jovem do Teatro Municipal de São Paulo” e comissões de frente de diversas escolas de samba de São Paulo, atualmente é coreógrafo da Comissão de Frente da Escola de Samba Colorado do Brás, curador e produtor de Festivais e Companhias de dança.

Como produtor atuou com os grupos J.Gar.Cia de Dança Contemporânea, Cia. Mariana Muniz, Coletivo Shop Sui e Grupo Zumb.boys. Atualmente produz o Grupo Gumboot Dance Brasil, Trupe Benkady e Trupé Cia de Artes, com os quais foi premiado com Fomento à Dança e ProAc Cultura Negra e Circulação.

Mais informações em: www.facebook.com/ClarinCiadeDanca e www.instagram.com/clarinciadedanca

Site: clarinciadedanca.wixsite.com/clarinciadedanca

Temporada “CEBOLA ao vivo CONVIDA”

Espetáculo Cebola – cascas de um todo

Com Clarín Cia. de Dança

Sinopse: Através da metáfora da cebola, o espetáculo reflete sobre os tipos de relacionamento e as várias camadas do amor. A dualidade deste sentimento que, ao ser tratado de forma insegura, machuca, mas do contrário, pode ser eterno. Com trilha sonora inspirada na bossa nova, o espetáculo transita por um caminho que busca no íntimo de cada pessoa, lembranças de relacionamentos. Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e um bailado preciso e expressivo ao redor de um banco de praça, onde é possível observar as pessoas passarem e lembrar de momentos de tranquilidade com a pessoa amada.

Classificação Etária: LIVRE

Duração: 50 min

Grátis – retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria de cada um dos teatros

Quando: 12 e 13 de junho de 2021 (sábado e domingo) – Horário: 16:00

Onde: Teatro Alfredo Mesquita

Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP, 02012-010 – Telefone. (11) 2221-3657

Quando: 19 e 20 de junho de 2021 (sábado e domingo) – Horário: 16:00

Onde: Teatro Arthur Azevedo

Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP, 03115-020 – Telefone: (11) 2604-5558

Quando: 26 e 27 de junho de 2021 (sábado e domingo) – Horário: 16:00

Onde: Teatro Paulo Eiró

Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04733-100 – Telefone: (11) 5686-8440

* Em caso de alteração na fase de restrições determinada pelo Governo do Estado de São Paulo, em razão da pandemia da COVID-19, as apresentações serão adaptadas para o formato on-line e o grupo fará um informe em suas redes sociais até um dia antes da data de cada apresentação. 

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente