A legalização da maconha avança rapidamente nos Estados Unidos, onde 36 dos 50 Estados permitem o uso medicinal e 15 também o uso recreativo. No último dia 30 de março, parlamentares de Nova York aprovaram a proposta que legaliza o uso de maconha por adultos, fazendo do estado o 15º dos Estados Unidos a permitir o uso recreativo da droga.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, assinou no dia seguinte a proposta, que já virou lei. “Nova York tem uma história consolidada de ser a capital progressista da nação, e essa importante lei vai, mais uma vez, levar esse legado adiante”, anotou em comunicado.
O governo de Cuomo acredita que a legislação vai incrementar a economia do estado em cerca de R$ 2 bilhões por ano em impostos e criar milhares de empregos diretos e indiretos.
(foto reprodução instagram) A Sala dos Toninhos recebe nesta sexta-feira, 12 de junho, às 20h,…
(foto miriam grajew - divulgação) O pianista Daniel Grajew e o multi-instrumentista Dado Magnelli apresentam…
Fotomontagem com a artista Carolina Engler (imagem arquivo pessoal- marta fontenele) O que a cidade…
Eduardo Wolf (imagem acervo cpfl) Com curadoria do filósofo Eduardo Wolf, ciclo de junho reúne…
(imagem reprodução bolsa família) Estudos desenvolvidos ao longo da última década por pesquisadores do Centro…
(pedro frança ag senado) Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostra a liderança do presidente…