A 6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona, que acontecerá de 9 a 24 de abril no formato online, contará neste ano com duas modalidades: live (ao vivo pela internet) e gravado. Segundo a City Web e Casa de Joana, organizadores da Mostra, a programação terá 52 espetáculos de 31 grupos ou companhias de 27 cidades, com previsão de público de 12 mil pessoas.
Entre a programação adulta, recebe destaque o monólogo Gandhi – A Ética Inspiradora, interpretado pelo ator João Signorelli. “A força desse personagem revela o crescente movimento, não apenas no ambiente corporativo, mas da sociedade em geral, pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas”, explica Juraci Moreira, produtor cultural da Mostra. A apresentação, que ocorre nesta quinta-feira, 9, às 20h, já passou por quase todos os estados brasileiros, além de países como Índia, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Portugal, Moçambique e Áustria. “O espetáculo é atual, não apenas pelo tema, mas principalmente pelo que o país e o mundo passam, com a falta de empatia, solidariedade e comunicação não-violenta”, completa o produtor.

Já a programação infantil conta com diversas apresentações, entre elas a do clássico “A História da Cigarra e a Formiga”, da Cia de Teatro São Genésio, em diversos dias e horários, iniciando suas apresentações também no dia 9, às 16h. No elenco estão os atores Airton Silva, Giliard Sartori e Rita Oliveira.
Entre as oficinas e workshops, a Mostra traz um curso rápido de iluminação cênica para teatro e dança. As aulas, direcionadas ao público maior de 16 anos, mas não exclusivo para atores e técnicos de artes, ocorrem no dia 12 e 13, às 14h, pelo Youtube.
As apresentações pela internet contarão, ainda, com um chapéu virtual, por meio de um link, para que o público possa colaborar com o cachê e manutenção dos grupos e coletivos teatrais. Todas as informações e a programação completa estão no site http://www.nalona.com.br
A Mostra NaLona reúne em suas edições grupos do Brasil e exterior que apresentam um panorama do que se produz no universo das artes cênicas. Com trocas de experiências, debates, cursos e espetáculos, é um festival de referência. Mais de 240 espetáculos passaram por suas cinco edições anteriores, com público de mais de 40 mil expectadores.
A mostra foi viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do projeto ProAC Expresso LAB 40/2020 – Produção de Festivais. A mostra também conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia através da Secretaria de Cultura.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




