Coletivo Ativamente realiza ‘Festival ReExistência’ com apresentações online de diversos artistas

O “Festival ReExistência”, idealizado pelo Coletivo Ativamente, de Hortolândia, acontecerá nos domingos 07, 14 e 21 de março, com apresentações online de diversos artistas. O evento será transmitido no Canal Oficial do Youtube “Coletivo Ativamente”, com transmissão simultânea pelo Canal Oficial do Youtube “Secretaria de Cultura de Hortolândia”. 

(Foto: Divulgação)

No dia 07, acontecerá a apresentação de “Liane Carpani”, trazendo em seu repertório músicas autorais (MPB). Ainda nesse dia, acontecerão apresentações eleitas pelo público em votação dentro do evento no Facebook.

No dia 14, acontecem as apresentações dos grupos de Rap “Klandestinos” e “A Família Rap”. Nesse mesmo dia, acontece a Batalha do Castelo (Batalha de MC’s), com 16 vagas para participação e premiações para o 1º, 2º e 3º lugar.

No dia 21, último dia do Festival, a programação traz a apresentação da banda “Raizamah” (MPB), do grupo “Dub Integração” (Reggae) e da banda “La Makina” (Hardcore).

Durante todo o evento e apresentações artísticas, o público poderá interagir online, deixando comentários, curtidas e compartilhando as transmissões.

O “Sarau ReExistência”, idealizado e realizado pelo “Coletivo Ativamente”, acontece desde 2015. Até então, todas as edições foram realizadas no Parque Socioambiental Chico Mendes, Região Central de Hortolândia. Em 2021, devido à pandemia, o evento precisou ser readequado para um novo formato e assim nasceu o “Festival ReExistência”.

“O Festival ReExistência está mostrando que resiste mesmo em meio à uma crise pandêmica. Nós, que sempre ocupamos os espaços públicos de Hortolândia, estamos mostrando que a arte ocupa, acima de qualquer coisa, a mente da população. Apesar de não termos contato físico, estamos confiantes que, com esse novo formato, artistas e público serão um só, todos autores da reexistência”, comentou o coordenador do evento, Hugo Oliveira.

Neste ano, a realização do Festival ReExistência está acontecendo com recursos da Lei Federal Aldir Blanc 14.017/2020, projeto contemplado por meio da Chamada Pública Nº02/2020 e Edital Nº154/2020 do Município de Hortolândia.

PROGRAMAÇÃO – “Festival ReExistência”

Onde: CANAL YOUTUBE “Coletivo Ativamente” e Canal Oficial do Youtube: “Secretaria de Cultura de Hortolândia”

Dia 07 – 03 (Domingo)

Liane Carpani (MPB / Rock) – Apresentações votadas pelo público.

Dia 14 – 03 (Domingo)

Grupo Klandestinos (RAP) – Batalha do Castelo (Batalha de MC’S) – Grupo A Família Rap (RAP)

Dia 21 – 03 (Domingo)

Banda Raizamah (MPB) – Banda La Makina (Hardcore) – Dub Integração (Reggae)

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

20 minutes ago

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

17 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

17 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

23 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

1 day ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

1 day ago