Cia. Tugudum combina infância e cultura popular em lives do espetáculo ‘A Bola e a Boneca’

Nos próximos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de março de 2021, sempre às 17h, a Cia. Tugudum apresenta o espetáculo de dança contemporânea e teatro para crianças “A Bola e a Boneca”, pelo canal www.youtube.com/CiaTugudum.

(Foto: Divulgação)

A Bola e a Boneca é o mais antigo espetáculo do repertório da Companhia, que tem como marca principal trabalhos autorais e originalidade na criação de seus espetáculos.

Há 19 anos, parte do elenco que hoje interpreta A Bola e a Boneca estava assistindo à estreia deste trabalho, e cresceram assistindo-o em festivais, escolas e teatros por todo Brasil. 

Neste momento, por conta da pandemia, a Cia. Tugudum realiza o espetáculo por meio de uma live transmitida pelo seu canal no Youtube, subsidiado pelo Proac Expresso, mas ainda com muita interação para toda a família do outro lado da tela.

Serão seis lives durante o mês de março. A “Bola e a Boneca” conta com bolas coloridas, bonecas, cultura popular, dança e diversão.

Os personagens relacionam-se entre si e com a plateia, agora, em forma de provocação, passando por várias situações pertencentes à cultura da infância, recriando o lúdico e o cômico através da linguagem corporal. 

Ficha Técnica:

Direção e concepção: Valéria Franco Elenco: Dalga La Franco, Rúbia Amaral e Iara Medeiros. Montagem de luz e palco: Coré Valente Operação de luz: João Carlos Dalgalarrondo Filmagem e edição: TV Faster Produção: Cia Tugudum

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

60+ em Foco: festival chega a Campinas em sessões no Cineclube Terracota e Pavão Cultural

(foto divulgação) Campinas recebe, entre quarta e sexta feira, 23, 24 e 25 de setembro,…

8 hours ago

Músico campineiro Luccas Soares lança seu primeiro EP e clipe dedicado à relação pais e filhos

Luccas Soares com os filhos João Luccas e Rebeca (foto arquivo pessoal) A relação entre…

8 hours ago

Exposição em São Paulo faz homenagem ao Padre Júlio Lancellotti

(imagem divulgação) Muitas vezes, a relação que a sociedade estabelece com a população em situação…

9 hours ago

‘Nasci pra ser Dercy’, com Grace Gianoukas, mostra a mulher e a artista por trás da personagem

(foto divulgação) "Nasci pra ser Dercy" coloca em cena uma atriz diante de um desafio:…

9 hours ago

Série ‘Conduzindo Paulo Freire’ percorre memórias de viagens com o educador

(foto reprodução) Para marcar os 105 anos do nascimento de Paulo Freire, a Faculdade de…

10 hours ago

Cinedebate com atores está entre os destaques da 16ª Mostra Curta de Campinas

(imagem diuvlgação A edição 2026 da Mostra Curta, que se estende até o próximo sábado…

20 hours ago