Vereadores de Valinhos aprovam auxílio-aluguel para mulheres vítimas da violência doméstica

Os vereadores de Valinhos aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (25) projeto de lei que concede auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica.

(foto tjap – div)

O texto, de autoria do vereador Henrique Conti (PTB), destina o benefício para as aquelas em situação de vulnerabilidade extrema. Teriam direito ao auxílio as mulheres enquadradas em medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha ou obrigadas a abandonar o lar por conta de violência que torne insuportável a vida em comum ou coloque em risco suas vidas e de seus filhos.

O projeto de lei foi enviado ao prefeito Orestes Previtale (DEM) para receber sanção ou veto, como todos os aprovados na Câmara. Também cabe ao Executivo regulamentar os prazos e valores do auxílio. Durante a sessão, Conti disse que a proposta é um avanço no combate à violência doméstica:

“Algumas mulheres têm medo de denunciar; outras não têm para onde ir e precisam ficar submissas ao agressor”, discursou o parlamentar. “Essa lei será um avanço para que as mulheres denunciem [os agressores] e para que a gente tenha menos ocorrências de violência doméstica em nosso município”, concluiu. (Com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente