Última etapa do projeto ‘Corpos em Quarentena’ traz Cristiane Taguchi, Sinhá Rosária e Lily Curcio

A terceira e última etapa do projeto “Corpos em Quarentena” começa nesta terça-feira (29/9), às 20h, e os lançamentos acontecem no canal youtube.com/sesccampinas. Nesta semana os destaques ficam por conta de Cristiane Taguchi na terça-feira (29/9), Sinhá Rosária na quinta-feira (1º/10) e no sábado (3/10) Lily Curcio.

Cristiane Taguchi (Foto: Maycon Soldan)

A proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história.

Sinha Rosária (Foto: Gabriela Pardim)

Nesta temporada, o público teve acesso a um mosaico de diversos olhares, pensamentos, técnicas e estéticas com a mescla de circo, dança popular, dança contemporânea e teatro.

“Houve um envolvimento da cena artística da cidade no acompanhamento e compartilhamento dos vídeos. Além disso, o formato de repositório online permite que os trabalhos sejam acessados a qualquer momento, tornando-se constante a dinâmica de envolvimento e visualizações dos vídeos. Aos poucos o projeto está construindo um pequeno mosaico da cena artística de Campinas em tempos de isolamento social”, declara Gabriella Rancan, técnica de programação do Sesc Campinas.

Lily Curcio (Foto: Chris Mayer)

O distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Projeto Corpos Em Quarentena

Última Semana da 3ª temporada: dias 29/9, 1º e 3/10, terça-feira

Horário: às 20h

Local: youtube.com/sesccampinas

Dia 29/9 (terça) – Cristiane Taguchi (Cia. dos Náufragos)
Dia 1º/10 (quinta) – Sinhá Rosária (Urucungos)
Dia 3/10 (sábado) – Lily Curcio (Seres de Luz Teatro)

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 day ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

1 day ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

1 day ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 days ago