Omissão da Globo em relação ao FBI expõe mais uma vez seu cordão umbilical com a Lava Jato

O site DCM mostrou o comentário de uma leitora sobre a omissão da Rede Globo sobre o principal assunto jornalístico da semana, a infiltração de agentes do FBI na Lava Jato e a possível parceria criminosa, segundo indicam as gravações.

(foto globo – div)

“Não é estranho a principal mídia televisiva nacional não comentar o esquema criminoso da Lava Jato com o FBI dos EUA?”, perguntou uma internauta.

A pergunta é uma ironia, visto que seria até estranho se a Rede Globo noticiasse, diante de toda a pareceria que teve com os procuradores da Lava Jato e Sérgio Moro, o que possibilitou prender e tirar das eleições o ex-presidente Lula.

A omissão da Rede Globo pode até ser estranha, mas é também normal visto que ela expõe mais uma vez seu cordão umbilical com a Lava Jato. A omissão sobre o fato jornalístico mais importante da semana mostra mais uma vez sua ação condenável na promoção da Lava Jato, que acabou levando à eleição de Bolsonaro e ao caos diante do desgoverno na pandemia.

As denúncias gravíssimas de irregularidades nas operações da Lava Jato mostram diálogos vazados em reportagem da Agência Pública e The Intercept Brasil. Neles, Dallagnol foi alertado pelo procurador da PGR, Vladimir Aras, de que estava cometendo uma ilegalidade. Deltan buscaria burlar as regras para ter ligação ilegal com o FBI.

Além disso, a PGR detectou uma investigação “camuflada” contra Maia e Alcolumbre. A avaliação é que essa “técnica” foi utilizada para os procuradores de Curitiba investigarem autoridades sem se submeterem aos foros adequados.

Veja comentário da internauta no DCM


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente