Para comemorar seus sete anos, a Cia Banquete Cultural apresenta nos dias 18 e 25 de julho, das 19h às 20h10, pelo seu canal no YouTube, seu primeiro espetáculo online em tempo real: a leitura dramatizada de Ata-me as mãos aos pés da cela.
Com autoria e direção de Jean Mendonça, o espetáculo, inédito, tem no elenco Rose Abdallah, Beth Grandi e Elton Lellis, supervisão de Silvana Stein, produção e fotografia de Marcia Otto e direção e edição de arte de Alexandra Arakawa.
De acordo com o autor e diretor da peça, Jean Mendonça, Ata-me as mãos aos pés da cela é um experimento teatral online do mito de Medeia, encenado em tempo real. Tudo se passa através de imagens e sons captados pelos notebooks e celulares das duas protagonistas e do ator.
O espetáculo é livremente inspirado nas “Medeias” de Eurípedes e Heiner Müller, no romance “As leis da gravidade” de Jean Teulé, e nos poemas, ensaios, escritos e entrevistas de Adélia Prado e Simone de Beauvoir.
Sinopse
No tempo-futuro do presente, Medeia adverte sobre sua real identidade e justifica suas ações do passado. No tempo-presente, há uma pandemia lá fora. Medeia realiza uma vídeo-chamada para Delegada. Entre delírios e lembranças, está prestes a fazer uma confissão. A Delegada, mais preocupada com o que se passa em sua delegacia, esforça-se para compreender os relatos de Medeia.
Para assistir a leitura dramatizada, acesse o canal da Cia Banquete Cultural, no YouTube, todos os sábados de julho, a partir das 19h. Nesta temporada online, será exibida a gravação da leitura dramatizada, vídeos e áudios do espetáculo, feitos em tempo real com elenco e técnicos, cada um em seu espaço físico, distante um do outro, conectados apenas virtualmente. Para acessar o canal, clique aqui.
Ata-me as mãos aos pés da cela
Apresentação: 04, 11, 18 e 25 de julho, sábados, 19h
Local: Youtube – canal da Cia Banquete Cultural
Ficha Técnica
Elenco: Beth Grandi, Elton Lellis e Rose Abdallah
Dramaturgia e Direção: Jean Mendonça
Supervisão cênica: Silvana Stein
Direção de arte: Alexandra Arakawa
Trilha sonora original: Betto Marque e Paula Pardón
Produção executiva e fotográfica: Marcia Otto
Assessoria de Imprensa: Sevilha Comunicação
Produção e Realização: Cia Banquete Cultural
(Carta Campinas com informações de divulgação)