Na sexta-feira, dia 24 de julho, o Autocine exibirá no estacionamento do Paulínia Shopping, três curtas metragens do diretor Flávio Carnielli. A sessão, chamada “sexta-feira do terror”, tem início às 23h40 e os espectadores assistem aos filmes dentro de seus veículos. O ingresso será de R$ 35,00 por carro.
Serão exibidos três curtas metragens do diretor – “Eternidade” (2017), “Boneca” (2019) e “Antônia” (2020) – que circularam por festivais nacionais e internacionais de terror, receberam diversos prêmios, todos realizados na região e com atores locais.
“Para mim, é uma oportunidade incrível e a realização de um sonho. Apesar de morar em Paulínia, nunca exibi um filme aqui. Agradeço demais ao Marcelo Dias, proprietário da rede Top Cineplex, por apoiar o cinema independente e os artistas da região, ainda mais em um momento tão delicado quanto esse”, diz o diretor.
A iniciativa do cinema em formato de drive, muito comum nos Estados Unidos, é uma maneira de se adequar às exigências de saúde da pandemia. Os espectadores assistem aos filmes em um telão no estacionamento do shopping, dentro de seus carros e sintonizam o áudio no rádio, respeitando assim o isolamento social.
Veja abaixo mais detalhes dos filmes que serão exibidos:
Eternidade (2017, 13 min.) – Um casal separado pela morte é capaz de tudo para se reencontrar. Baseado no cinema expressionista alemão.
Com: Filastor Brega, Amanda Costa e Andrea Sesso.
Censura: 14 anos
Vencedor dos prêmios de “Melhor Filme” e “Melhor Desenho de Som” (Festcine Pinhais), “Melhor Filme”, “Melhor Direção”, “Melhor Ator” e “Melhor Maquiagem FX” (Festival POE), Prêmio do Júri Popular na categoria terror no Festival Take Únco Internacional. Exibido no México e na Itália.
Boneca (2019, 24 min.) – A vida de Raquel toma um rumo terrível quando ela se vê cativa de Gregório, um escultor de bonecas vivas, que lhe apresenta suas concepções sobre a beleza e a total submissão.
Com: Marília Viana, Hélcio Henriques, Sérgio Vergílio, Andre Luis e Natália Mariotto
Censura: 16 anos
Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival Espantomania e melhor atriz no Navidades Sangrientas (Espanha). Finalista do BUT Film Festival, da Holanda. Exibido em nove países.
Antônia (2020, 9 min) – Interior do Brasil, século XIX. Após perder a filha e a neta para a varíola, um casal de idosos decide abandonar suas crenças e tomar uma medida drástica contra o que consideram uma injustiça divina.
Com: Wagner Kampynas, Violeta Nagai, Ana Flávia Passos e Anne Passos
Censura: 10 anos
Selecionado para os festivais BUT Film Festival, da Holanda e Kannibal Fest, da Alemanha. Finalista do Festival Mazzaropi.
(Carta Campinas com informações de divulgação)