O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos de Jair Bolsonaro, anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 01 de junho, uma ação judicial inédita no país. Ele diz que vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ) e Sâmia Bonfim (PSOL-SP) por participarem de manifestações em defesa da democracia e antifascistas.
As manifestações antifascistas são manifestações em defesa da democracia e podem ser chamadas também de manifestações antinazistas, visto que o nazismo é um tipo de fascismo levado às últimas consequências.
Os deputados participaram de atos com manifestantes que gritavam e valorizavam a democracia, incluindo a pluralidade de ideias, eleições limpas, sem fraudes pelo Whatsapp, sem divulgação de ódio e mentiras, sem utilização de robôs e outros tipos de fraudes.
Veja vídeo dos manifestantes gritando Democracia!
Risível se não fosse trágico o que esses seres do mal trouxeram ao país!
É absolutamente assombroso, vindo de um ser que já devia ter tido seu mandado cassado por sugerir que um cabo e um soldado eram suficientes para fechar o Supremo Tribunal Federal.