Sem consciência política, médicos foram presas fáceis para o discurso de ódio da extrema-direita que começava a se organizar em 2013. Muitos desavisados saíram às ruas durante o pré-golpe de 2016 para atacar Dilma Rousseff, o PT e os colegas cubanos que foram contratados para atender pessoas pobres em locais de periferia e locais distantes em que médicos brasileiros não querem ir.
Muitos médicos abraçaram o discurso fascista, agressivo e contribuíram para a narrativa anti-política da extrema-direita, de criminalização da política, da demência do fantasma comunista etc etc.
E logo em seguida começaram a sofrer com isso, quando foi aprovado, logo após o Golpe de 2016, o congelamento do investimento em Saúde, pelo governo Temer.
Agora, Bolsonaro massacra os médicos, seja incentivando a contaminação por coronavírus, a invasão de hospitais e outras tantas atitudes como, por exemplo, a retenção dos investimentos para combater a Covid-19.
O ataque aos médicos não atinge só os que estão na frente de Batalha nos hospitais públicos e privados, mas também a todo médico que, com o alarmante crescimento da doença, estão mais propensos a serem infectados no trabalho cotidiano.
Desde o começo da pandemia, parlamentares do PT e de partidos de esquerda têm batalhado ao lado dos médicos e de todos os profissionais da saúde do Brasil para conter a doença. Primeiro foram firmes com a defesa do isolamento para não superlotar hospitais, mas o boicote de Bolsonaro pôs tudo a perder.
Além da batalha política contra as atitudes de Bolsonaro e de representantes da extrema-direita, petistas e outros partidos democratas elaboraram vários projetos por todo o Brasil para beneficiar os profissionais de Saúde.
Veja alguns exemplos da defesa dos médicos e profissionais de Saúde:
Outros projetos poderiam ser incluídos nesta lista…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…