Ícone do site Wordpress Site

Badi Assad, Vidal Assis, Ricardo Herz e Vanille Goovaerts mostram seus sons em lives musicais

A série Música, que integra a programação do #EmCasaComSesc, organizada pelo Sesc São Paulo, estreia a grade desta segunda-feira (8) com dois grandes nomes do violino popular que se encontram para relembrar as noites do Sesc Instrumental Brasil: Ricardo Herz e Vanille Goovaerts.

Badi Assad (Foto: Edu Pimenta)

A francesa, que também toca rabeca (instrumento de origem árabe, precursor do violino), e o brasileiro, que conquistou o posto de maior nome no violino popular no país, tocam um repertório que inclui composições próprias, clássicos do choro, valsa francesa, forrós, xote e outros gêneros.

Enquanto Herz traz em sua técnica no violino o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno, Vanille soma à sua experiência em festivais de jazz na França a sua paixão pelo forró, que a levou a viajar pelo Nordeste brasileiro e a aprender rabeca com o mestre Luiz Paixão.

Na terça-feira (9), a cantora, compositora e violonista Badi Assad traz um show em que reúne os sucessos de sua carreira. Com 16 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, ela foi eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player e é considerada como uma das mais significativas e expressivas violonistas da sua geração.

Quarta-feira (10) é dia de viajar sem sair de casa com Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, dupla formada há quase 30 anos. Carlinhos é diretor da Orquestra Mundana Refugi, e Gabriel é integrante do grupo Mawaca, além de diretor da Magnífica Orquestra Paulistana de Músicas do Mundo. Ambos tocam juntos no grupo Kerlaveo, que une músicos do Brasil e Bretanha francesa. No show, a dupla apresentada composições autorais já conhecidas, bem como músicas e arranjos inéditos produzidos nesse período de isolamento.

Na quinta-feira (11), o cantor e compositor Vidal Assis apresenta o show Negros Sambas, com repertório dedicado aos sambistas negros como Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Elton Medeiros. Todos eles são relembrados na voz do cantor, que se destacou na nova geração da música popular brasileira. Vidal recebeu duas indicações ao 28º Prêmio da Música Brasileira com seu disco de estreia, Álbum de Retratos.

As transmissões, sempre às 19h, podem ser acompanhadas pelo youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo. No ar desde o dia 19 de abril, a série Música #EmCasaComSesc soma mais de 2,3 milhões de visualizações em 49 apresentações com importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile