No período de quarentena em razão do novo coronavírus, diversos serviços de streaming estão abrindo seus catálogos de filmes para ver de graça.
Uma das novidades para quem quer sair da Netflix é o streaming do Cinema Belas Artes (link), uma das mais tradicionais salas de cinema da cidade de São Paulo. No Petra Belas Artes, há diversas opções de filmes organizados em categorias a partir de uma curadoria cuidadosa, o que facilita a escolha.
Para quem gosta de clássicos, “filmes cults”, filmes antigos, recentes, ou filmes que não são contemplados pelo circuito comercial, o Belas Artes À La Carte é uma ótima opção com agradáveis surpresas.
Há também a Quarentena Cinéfila do Medeia Filmes (link) que disponibiliza, a cada semana, alguns títulos para ver gratuitamente. Geralmente, um filme fica disponível por um período de 24 horas ou mais. O público pode, assim, se organizar para assistir aos títulos que vão sendo disponibilizados. A seleção é igualmente cuidadosa, com clássicos e produções recentes do cinema de arte.
Para um público mais específico, há ainda a plataforma francesa Apar (link) que traz 4.200 longas-metragens raros para ver gratuitamente e legalmente. São filmes a descobrir e redescobrir que formam uma fascinante memória do cinema.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…