O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) recuou da medida de abertura do comércio de Campinas em menos de 48 horas após ter anunciado. Na tarde de quinta-feira, dia 28 de maio, Jonas anunciou oficialmente o plano que permitiria a abertura gradual e com restrições do comércio de rua, shoppings, escritórios, restaurantes e de igrejas e templos religiosos, a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho.
Mas na manhã deste sábado, o prefeito voltou atrás. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada devido a alta procura por atendimento de saúde por moradores de outras cidades da região e por falta de profissionais de Saúde.
No plano de abertura anunciado, os estabelecimentos teriam que operar com 30% da capacidade, além de horários reduzidos. A abertura com restrições significa que todas as medidas sanitárias exigidas para o controle do novo coronavírus sejam respeitadas. Entre elas, uso de máscaras, adoção de medidas de higiene e distanciamento entre os clientes. Agora, essa possível abertura ficou adiada até o dia 8 de junho.
Neste sábado, 30, os casos de Covid-19 oficiais atingiram 1.570 pacientes com coronavírus. Em 24 horas, novos 136 casos foram confirmados com 4 mortes. O número total agora é de 73 mortos pela Covid-19 em Campinas.
O vereador e médico Pedro Tourinho, que alertou sobre a precoce abertura do comércio, disse em rede social que prevaleceu o bom senso com o recuo do prefeito. “É evidente que nós não temos condições neste momento de fazer a reabertura”, disse.
Prevalece o bom senso… pelo menos por enquanto!
Vc deve ser concursado !!! Ou político!!! Quem precisa trabalhar pra sobreviver como fica ?? Cadê o bom senso?
Olá pessoal enquanto o governo federal estiver liberando verbas para o combate à covid -19 esse bando de mercenários não vão liberar ninguém para trabalhar pois estão passando a mão no dinheiro e acima de tudo eles tem todo mês o seu bom salário na conta eles estarão tranquilos nóis e que estamos no prejuízo estamos falindo aos poucos é o Brasil
Sou a favor de pelo menos abrir todos os comercios da maneira como alguns estão fazendo, meia porta e controle de pessoas…e 80% do atendimento na porta… Só entrar pra pagar, com máscaras e álcool na porta.
Melhor fechar os supermercados tambem !!! Pois tem muita aglomeração de pessoas!!! Vendas só pela internet …. igual os logistas que estao tentando sobreviver !!!
Teve 90 dias pra se preparar, agora em 8 dias vai conseguir, este prefeito é um tremendo fanfarrão, fora que não podemos esquecer dos milhões desviados da saúde via Vitalle Hospital Ouro Verde. Isso é uma tremenda palhaçada com os lojistas e comerciantes. Esta fazendo a população de trouxa.
Esse é outro que tá mais perdido que cego em tiroteio…..