Uma fala enfática da pesquisadora Natália Pasternak, bióloga e doutora em microbiologia pela USP, durante uma entrevista, mostra que a defesa da cloroquina pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa ser investigada. E pode até ser caso de impeachment.
O remédio foi produzido pelo Exército em grande quantidade a pedido do governo e não há qualquer evidência de que faça qualquer efeito contra a Covid-19. Pelo contrário, pesquisas recentes indicam que é até pior.
Com uma série de argumentos científicos e embasados, a pesquisadora desmonta a farsa da cloroquina diante de médicos bolsonaristas, que defendem o uso.
E, ao final, a pesquisadora questiona a decisão de fazer gastos com a produção do medicamento no Brasil.
Durante a pandemia de Covid-19, ela já sofreu ataques de ódio por combater a desinformação promovida por Jair Bolsonaro, que alegava uma possível cura da doença pela cloroquina.
Cientista estão abandonando a cloroquina e apostando em novas estratégias contra o coronavírus. Uma delas o o uso de medicamentos anticoagulantes, como a heparina.
Veja trecho da entrevista:
Nessa entrevista a tal dra. Nise guru de Jair, o sociopata, disse que no interior do Piauí doentes tratados com a droga mágica foram curados. Mentira. Ela se baseia em fake news que sai repetindo. Se essas são as fontes dela imagine-se as besteiras que está dizendo ao cara que por si só já é um idiota.
respeitem os 57 milhões de voto para Jair Messias Bolsonaro, problema de vcs não é o vírus é ele e quem voto neles ,não estão preocupados em salvar vidas e sim tirar ele do poder
Será que Bolsonaro sozinha tomou a decisão do uso desse medicamento sozinho???? O presidente dos Estados Unidos está tomando esse medicamento sem está doente. Será que essa pesquisadora é a única que descobriu que o medicamento não é efetivo? E os médicos que disseram que o medicamento é eficaz estão errado???? Fica aqui meus questionamentos.
Se a Sra em questão não quer usar a Cloroquina, ok. Faça uma declaração que não quer o uso e se por acaso pegar e for hospitalizada apresente este papel. Simples assim, não use a Cloroquina. E tenho dito.
Hidroxicloroquina não é eficaz e ainda é mais letal que a covid-19.
Pesquisas que provam isso é que mais existe de três semanas para cá, duas publicadas no British Medical Journal e uma no New England Medical Journal. À propósito, há uma que foi publicada dia 22/05 no The Lancet, que prova que usar a HCQ para combater a covid-19, mata mais que a doença.
Trump está em plena campanha para reeleição, como Bolsonaro vive de jogo de cena…
E pq será que tá usando e sem necessidade se a própria ciência médica do seu país já descartou o uso para esse fim?
Pesquise “cloroquina mundo” no google e vc verá se ela é a única. Trabalho na saúde e tenho 2 colegas reclamando de perda de visão grave após o uso. Isso é relato da prática real. Se tem outros tão eficientes e não agressivos, pq insistir no mais agressivo ao ser humano pra ter resultados, no máximo semelhantes?
Esses efeitos colaterais mais graves afetam inclusive pacientes que utilizam o medicamento para lupus e artrite, entre os efeitos colaterais mais comuns em pacientes que utilizam para artrite são queda de cabelo. Eu não sou da área da saúde mas pesquisei a fundo e encontrei muitos sites sobre saúde (de médicos) onde as pessoas relataram esses efeitos colaterais.
Você tá meio atrasada querida!
Estados Unidos já suspendeu isso a muito tempo!
Não é a pesquisadora e sim a OMS , que não recomenda o uso!
Seu Bozó tá querendo tentar desfazer a merda que fez, quando precipitadamente, mandou o laboratório das forças armadas, produzir o medicamento em grande escala!
Quem dera tivesse ainda 57 milhões de votos… mas a questão nem é essa porém de saúde pública mesmo!
Não respeitaram os votos da presidenta eleita Dilma Rousseff e deram um golpe que resultou nesse estado militar que temos agora, fascista. E olha que Dilma não cometeu crime de responsabilidade, como ficou provado, não tinha filhos milicianos nem caixa dois para fakenews, nem rachadinhas, nem amigos como o Queiroz muito menos a irresponsabilidade criminosa desse capitão de quinta categoria, expulso do Exército.
Mugi mais!
Você realmente acha que ele ainda tem 57 milhões de votos?!?
votei e me arrependi
Votou no Bolsonaro e se arrependeu? Não tem problema. O importante é que você despertou desse pesadelo. Pior são as pessoas que continuam alienadas.
Parabéns! sinal de inteligência, pior são os que continuam cegos!
Desses 57 milhões, acredito que pelo menos uns 30 milhões já tenham acordado e estejam arrependidos!
É preciso tirar ele do poder para salvar vidas
Daí, o terceiro lugar no mundo para pandemia no BRASIL. Quanta desinformação!!! Que DEUS oriente os governantes!
Fernando mostra um estudo que comprove qualquer medicamento que combata a convide.
Em Campo Maior, no mesmo Piauí, houve o dobro de casos de Covid-19 do que em Floriano, a cidade que a Damares foi visitar e ficou conhecida pelo tratamento com cloroquina. Em Campo Maior tb não houve nenhum óbito até ontem, 20/maio. Será que isso mostra claramente que não usar a cloroquina reduz a taxa de mortalidade? Não é aceitável que um leigo determine um tratamento médico. A cloroquina está disponível para uso, se o médico achar que é boa para o paciente, não tenha dúvida, ele irá usar. Essa discussão só existe por causa do gabinete do ódio.
Hidroxicloroquina não é eficaz e ainda é mais letal que a covid-19.
Pesquisas que provam isso é que mais existe de três semanas para cá, duas publicadas no British Medical Journal e uma no New England Medical Journal. À propósito, há uma que foi publicada dia 22/05 no The Lancet, que prova que usar a HCQ para combater a covid-19, mata mais que a doença.
https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)31180-6/fulltext
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2012410?query=main_nav_lg
https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1849
https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1844
E agora, mudou de opinião?
Depois dessa explicação, sobrou algum argumento a favor da HCQ pra Covid-19?
Cuidado com interesses.
Sim, sobrou.
1 ela fecha q não funcionou em macacos, porem ela mesma disse que a analise (da fonte onde estudou) foi feita errada. Ou seja não é q não funcionou.
2 Aqui a reportagem não mostra replica das outras partes.
3 ela fecha os argumentos com uma celebre fala politica, ela poderia simplesmente fechar dizendo q não funciona e pronto
Certamente fechou com argumentos políticos devido a insistente intromissão do PR sem embasamento científico nenhum; usando e abusando do poder que tem
para tentar desmerecer e desmoralizar profissionais formados, que se embasam em conhecimentos científicos não por achismo.
Talvez a forma certa que vc fala deve ser o teste na fase mais leve que até aspirina pode fazer efeito devido ao grande número de recuperados. Deve ser por isso que o PR se apega no uso nessa fase para poder manipular a mente desse povo e dizer que nessa fase a possibilidade de cura é muito maior do que na fase que realmente precisa ter efeito. Estudos informam que usando ou não em qualquer fase, o índice de mortalidade é a mesma.
Tem gente a favor e gente contra. Ela e apenas mais uma contra, respeito mais não concordo. Não sei nem se é essa”especialista” toda.
Engraçado que ninguém contraria o tratamento dispensado ao Dr. Davi Uip que declarou terfeito uso do tal remédio. É muita falácia e poço resultado
Kd os estudos? Ela fala fala fala é não apresenta nada.. até o presidente americano está tomando, o médico da casa Branca também está errado, mas ela está.. faça o seguinte, se vocês forem infectados não tomem.. deixem quem quiser tomar. Muito simples
https://www.bmj.com/content/369/bmj.m2018
https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1849
https://ard.bmj.com/content/early/2020/05/20/annrheumdis-2020-217690
Divirta-se. Bjs
TB sou bióloga e vi pesquisa na China e Itália que a cloroquina funciona sim deixo o link para quem quer ler os artigos. Um está no banco de dados de artigo de medicina o outro é da universidade de Brescia. Onde estou finalizando doutorado
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32164085/
https://www.omceoch.it/storage/attachments/Ebka.COVID19%20linee%20guida%20trattamento%2001MAR.pdf.pdf
https://www.bmj. com/content/369/bmj.m1849
https://ard.bmj. com/content/early/2020/05/20/annrheumdis-2020-217690
(basta copiar, colar no navegador e remover o espaço antes do “com”)
Divirta-se. Bjs
Dependendo do estágio da doença como ela mesmo informa, a heparina seria o medicamento certo, mas se tratado no início, parece que a Hidroxicloroquina com azitromicina e zinco seria o indicado, mas o que está sendo feito, mandam o contaminado pra casa, pra contaminar o resto da família em reclusão e depois coletam os mortos. Simples, não. Assim, conseguem os grandes desfalques na Nação, o povo morre e eles ficam mais ricos ainda.
Poderíamos publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário que pode conter informações falsas, incorretas, erros, fake news ou ainda: expressão de ódio, preconceitos, ideologias racistas, marketing político e econômico disfarçado e outros problemas só é analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia e o link da página pessoal do autor, desse tipo de comentário, poderão ser colocados ao lado do comentário, caso seja publicado. Para ser aprovado, alguns comentários precisam ter consistência de dados, fontes confiáveis e citação de elementos de provas documentais das afirmações.
fala isso pro doutor davi uip
Estão forçando o uso da cloroquina porque deve ter interesse financeiro atraz disso, igual a Globo fez com o álcool gel
Então pq aqui nos hospitais privados da minha cidade a cloroquina e a hidroxicloroquina é usada nos primeiros sintomas, junto com outros medicamentos praticamente zerando os óbitos, existem diversas correntes de pensamento na ciência, tanto quem defende como quem reprova, então pq essas pessoas que rejeitam tomam essas substâncias quando fikm doente? Quem tem cu tem medo.
Antônio Djany Hidroxicloroquina+Azitromicina
Diante dos mais de 284 mil infecções do novo coronavírus (SARS-CoV-2), pesquisadores do mundo todo se unem em busca de um medicamento para pacientes da COVID-19. Agora, um estudo francês publicado no International Journal of Antimicrobial Agents encontrou evidências de que a combinação da hidroxicloroquina (um popular medicamento para a malária, lúpus e artrite reumatoide) com o antibiótico azitromicina poderia ser, especialmente, eficaz no tratamento da doença, reduzindo o tempo de vida do vírus.
A combinação do antibiótico e o remédio contra a malária “é um tratamento off-label [nesse caso, a indicação do profissional se difere do que consta na bula], a medicação já é utilizada no Brasil há 30 anos, e nos EUA também está sendo feito o tratamento. O serviço de Saúde de Massachusetts tem os protocolos que estão sendo realizados, e os primeiros resultados têm se mostrado bem satisfatórios”, explica Pedro Batista Junior.
Conclui se que o Bolsonaro quer matar os brasileiros e enriquecer este laboratório, e ni ninguém alem desta pesquisa fez algo para impedir este assassinato em massa.
Minha nossa, como o ser humano a cada dia que passa está mais longe dos seus príncipios; quanto ódio e quanta raiva… Na maioria das vezes, os monstros não são os que criam as doenças… Quando foi que o nosso Presidente afirmou que este medicamento é a solução eficaz para se combater este COVID-19? Ele disse, que a cloroquina pode ser um dos caminhos e por isso que ele defende este tipo de medicamento; as pessoas estão confinadas e estão morrendo e se contaminando do mesmo jeito; trabalhando vão se contaminarem também, ou seja, não tem para onde correr e o que não podemos, é ficar sentados com a boca aberta esperando a morte chegar. Sejam mais coerentes e parem de ficar atacando uns aos outros.
Não, ele insiste que esse medicamento é a solução e usa da necessidade de sobrevivência do povo para o uso. Existem remédios com eficácia comprovadamente melhores que a HCQ , comprovadas em pesquisas, pq ele não cria protocolos para esses também? Ele faz isso para se eximir da responsabilidade de amparar estados e Municípios , assim como o pequeno comércio e os cidadãos mais necessitados, (coisa que outros países estão fazendo naturalmente), criando a falsa sensação que ao voltarmos para as ruas, teremos a segurança de termos um tratamento caso venhamos a nos contaminar. O cidadão PR nem se deu trabalho de visitar algum hospital e ver de perto a situação do povo brasileiro que foi infectado e sofre nós leitos. Será que ele acha que quem tá lá é eleitor de outros partidos? Vc viu em algum noticiário que o ser que tá preocupado com sua nação foi ver de perto a situação dos hospitais e infectados? Talvez atrapalharia seus treinos de tiro, seus passeios de jetski , enfim… Seu momento de laser. Afinal de contas , somos humanos e temos que nos divertir; nada mais justo que em um momento tão tranquilio . Pensando bem… Bobagem preocupar com os outros quando se tem histórico de atleta e tem uma rede hospitalar com todo aparelhamento disponível com os melhores especialista para assistí-lo. Acho , inclusive , que não falará UTI caso precisar. Então… É isso!! Bora encararmos como homens esse vírus , pq se baquear , temos a super cloroquina pra dar volta nela.
E agora, reconhece que vc estava errado.
Vamos combinar o seguinte,: se você for de eleitor do Bolsonaro, você toma cloroquina.
É provado que a cloroquina tem vários efeitos colaterais e vários estudos ñ conseguiram provar nenhuma eficácia dela para tratamento de covid 19, bolsonaro ñ segue especialista nenhum, em nenhuma área, o que importa é o saber pessoal dele, infelizmente, ele só fala besteira
A Cloroquina não cura, ela trata a doença evitando que o paciente evolua para suporte respiratório. Nunca disseram que ele cura, e sim que auxilia no tratamento. Vírus se combate com anti virais, todo medicamento tem contra indicação.
Infelizmente, é mostrada apenas a fala dela. A dos outros dois médicos não é apresentada. Eles fazem uma contestação prática e teórica aos argumentos dela. É uma pena, pois eles demonstraram cabalmente a eficácia clínica do medicamento mencionado.