O ministro Gilmar Mendes, do STF, concedeu uma forte entrevista a Kelly Mattos e Luciano Potter – reproduzida pela coluna de Guilherme Amado na Época. Gilmar acusou Sergio Moro de vazar propositalmente a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci às vésperas das eleições de 2018 para favorecer Jair Bolsonaro.
“Ele (Moro) estava muito próximo desse movimento político, tanto que no segundo turno ele faz aquele vazamento da delação do Palocci. A quem interessava isso? Ao adversário do PT. Depois, ele aceita o convite, que é muito criticado, para ser ministro deste governo Bolsonaro, cujo adversário ele tinha prendido. Ficou uma situação muito delicada, se discute a correição ética desse gesto”, disse Gilmar.
Questionado se houve uma intenção política premeditada por parte de Moro ao publicar a delação, respondeu Mendes: “a mim me bastam os fatos. O vazamento desta delação naquele momento tinha o intuito que se pode atribuir”. (Do Conversa Afiada)
A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…
(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…
Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…
(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…
(foto edgar machado - divulgação) O Teatro de Arte e Ofício recebe nesta quinta-feira, 5…
(foto mauro khouri - divulgação) As lembranças de uma infância no interior paulista, as histórias…