Abrindo a programação do final de semana, a série “Música”, que acontece como parte da programação do #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, traz na sexta-feira (29), Maurício Pereira, cantor, compositor e saxofonista, acompanhado de seu filho, Chico Bernardes, fazendo uma releitura do disco Pra Marte (2007), que inclui uma de suas músicas mais marcantes, “Trovoa”.
A participação de Chico, cantor, compositor e violonista, conferiu uma nova sonoridade a este disco tão importante na carreira de seu pai, dando às músicas um ar folk e violonístico.
No sábado (30), a cantora e pianista Leila Pinheiro traz para o público músicas que vão do rock aos clássicos da MPB, incluindo temas da bossa nova.
Somando piano e voz, a artista que em seus 40 anos de carreira acumula 21 discos, três DVDs e parcerias com grandes nomes da música brasileira, canta ainda as músicas que foram eternizadas em sua interpretação, como “Verde” (Eduardo Gudin / Netto Costa), “Catavento e Girassol” (Aldir Blanc / Guinga) e “Serra do Luar” (Walter Franco).
No domingo (31), Geraldo Azevedo, acompanhado de seu virtuoso violão, entoa os grandes sucessos que estão presentes na memória afetiva de muitas gerações: “estou me acostumando com a ideia de tocar para uma plateia virtual. É uma experiência interessante levar minha música para dentro da casa das pessoas”, comenta o músico.
O cantor passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de Sete Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções do seu último álbum, Solo Contigo.
A série Música já soma mais de 2 milhões de visualizações e 41 shows realizados pelo Sesc São Paulo. Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto reginaldo azevedo - divulgação) Em São Paulo - Duas obras de momentos diferentes da…
(foto fernanda ferreira - divulgação) A cantora Mírian Silvestre e o violonista Matheus Dutra apresentam…
Cena de "A Última Sessão de Cinema", de Peter Bogdanovich (foto divulgação) Cinema clássico, produções…
(imagem reprodução) Levantamento de sigilos confirma que Mendonça escondeu elos de Vorcaro com KN, Fux,…
(imagem ataque em 2022 - reprodução) Na tentativa de manter um candidato de família miliciana…
(foto olivia borges - divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas…