A Justiça e as forças policiais de São Paulo despejaram cerca de 50 famílias na quinta-feira,07 de maio, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. A cidade tem um dos maiores índices de infecções e mortes por Covid-19 no Brasil.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Piracicaba 18 pacientes testaram positivo nas últimas 24 horas. A cidade tem 181 casos confirmados, 147 casos suspeitos, 101 pessoas em tratamento e 13 óbitos.
Apesar da situação epidemiológica no Brasil, um juiz ordenou que, a partir das 6h (horário local), os residentes da área ocupada fossem removidos. Ele está localizado na área conhecida como Monte Líbano, comunidade Taquaral, segundo reportagem da mídia local.
Segundo a TeleSur, os advogados das pessoas afetadas insistiram que a crise da saúde não se poderia deixar as famílias desabrigadas. Durante esta quinta-feira, o despejo começou com bombas de gás lacrimogêneo que atingiram até moradores de áreas vizinhas, informou a mídia local.
Além disso, retroescavadeiras foram enviadas ao local para demolir as casas improvisadas das famílias, cerca de 150 pessoas. Além disso, algumas testemunhas afirmam que houve agressão pelas forças policiais. Embora houvesse recursos, as autoridades insistiram na necessidade de remover os moradores da área.
Veja outro vídeo:
Quando os ricos pararem de morrer pela Pandemia, ela termina, mesmo que na periferia continue matando. Aqui o que vale eh o capital, as pessoas comuns são soo números, nada mais do que isso. Tem gente achando que as forcas politicas irão mudar e ate que o capitalismo vai morrer por causa da pandemia, esqueçam isso, ele se reinventa e continua a exploração do homem pelo homem, sou uma revolução ou evolução social pode acabar ou transformar o capitalismo.
Os ricos endinheirados sou querem saber deles, pra eles e por eles, pobre eh numero, nada mais.
Tivemos chances de mudar este pais, ficamos no poder 13 anos e o que fizemos foi uma acordo com as elites deste pais, um acordo vergonhoso com o baronato, que por sua vez se voltou contra nos. Colocamos 14 ministros no STF, nenhum com compromisso em reformar a justiça no pais, nenhum com condições intelectuais de tornar a justiça mais próxima do povo, todos vendedores de sentenças e sem nenhuma condições de serem ministros do STF. Não podemos nos queixar de nada, pois fomos nos que fizemos o que ai esta. Faço esse mês 38 anos de filiado ao PT e 34 anos como dirigente. Eh triste tudo isso.