Dois movimentos sociais, que unem direita, centro e esquerda, surgiram neste final de semana contra a escalada fascista e destruidora promovida pelo governo de Jair Bolsonaro, além de suas constantes ameaças contra a Democracia.
O movimento ‘Somos 70 porcento’ procura mostrar que os apoiadores de Bolsonaro são minoria. A tendência é que esse movimento passe a se chamar ‘Somos 80 porcento’ nos próximos meses. O movimento ‘Somos 70 porcento’ repercutiu após debate na internet entre o economista Eduardo Moreira com o ex-senador Roberto Requião (MDB-PR).
No Twitter, Eduardo Moreira anotou que “70% rejeitam aproximação ao Centrão (Datafolha); 70% acham Bolsonaro Péssimo/Ruim/Regular; 70% apoiam medidas de isolamento e mais de 70% sabem que a terra é redonda #Somos70porcento”, após pesquisa divulgada pelo DataFolha.
Outro movimento surgiu com um manifesto com o título “Estamos Justos” e foi lançado neste fim de semana com publicação nos principais jornais do país.
O documento reúne mais de 2000 signatários em defesa da vida, da liberdade e da democracia no Brasil, condenando o projeto autoritário e golpista de Jair Bolsonaro e família. O manifesto inclui artistas, políticos, músicos, jornalistas, esportistas, juristas e outros.
O “Estamos Juntos” abarca um amplo espectro político e ideológico e se inspira no movimento pelas “Diretas Já”, desde ex-apoiadores de da extrema-direita até pessoas de esquerda e centro. Entre os signatários estão nomes como Luciano Huck (apresentador de TV), Flávio Dino (governador do Maranhão), Fernando Haddad (candidato presidencial do PT em 2018), Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente), Fernanda Montenegro (atriz), Antonio Fagundes (ator), Marcos Nanini (ator), Paulo Coelho (escritor), Fernando Meirelles (cineasta), Oded Grajew (empresário), Luiza Erundina (deputada PSOL), Maria Alice Setúbal (educadora e acionista do Itaú), Cristovam Buarque – ex-senador (PPS), Jean Willys (ex-deputado Psol), Nelson Jobim (ex-presidente do STF), Celso Lafer (ex-ministro das Relações Exteriores do governo FHC), Tostão (ex-jogador de futebol e comentarista esportivo), Walter Casagrande (ex-jogador de futebol e comentarista esportivo), Vahan Agopyan (reitor da USP), Marcos Palmeira (ator), Eliane Brum (jornalista), João Paulo Capobianco (SOS Mata Atlântica), Frei Betto (escritor), Lobão (cantor e composiotor) -, entre outros.
O manifesto diz que “como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias (não só a família dos milicianos), o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia”.
Apoio totalmente o “estamos juntos”, chega desse desgoverno que está destruindo matas, mentes e vidas!!!!
Estamos juntos #Somos todos 70 por cento.
Quero fazer parte do movimento!!!É AGORA OU NUNCA!!!!COMO FAÇO????
Somente com união do povo sensato e trabalhador conseguiremos tirar o BRASIL das mãos destes aventureiros ,oportunistas , fascistas que durante suas vidas somente exploraram a Política para beneficio próprio , seus familiares e amigos . FORA BOSTONAROS !
Fascista que tem à economia liberal com mercado independente.
Nazista que visita Israel
Machista que deixa a esposa falar na pose
Racista elegeu seu amigo negro.
Esse cara é MITO
Assista filme sobre o COMUNISMO. !!
Se são 70% como apenas 30% elegeu Bolsonaro?
Há já sei o Datafolha te enganou de novo, ne? Lembra da eleição que o Bozo perderia de todos no segundo turno?
#Somos57Milhoes
Foi eleito democraticamente presidente da República, por isso mesmo, não queremos ditador algum, principalmente um capitão frustrado que quer se sobrepor aos poderes, negando a ciência e a Cultura, ele detesta tudo que o contraria, mesmo que tenha sido votado, ele não corresponde ao cargo, um lunático com poder que não se sensibiliza com morte alguma, ele ignora a doença , talvez por incapacidade administrativa ou pior ainda, insensibilidade humana.
Os psicopatas são assim
#forabolsonarolixo,como faço p fazer parte do movimento?
Vcs vão fazer manifestação nas ruas?
manifestação nas ruas nesse momento de pandemia não é o certo a fazer
Por que não? Somos menos corajosos do que eles? Amamos menos nossa pátria e o que queremos para nossas vidas, nossos filhos e netos do que eles? Querida, põe uma mascara, veste um macacão de motoqueiro, põe uma touquinha nos cabelos e luvinhas nas mãos, e vamos à luta!!!
Assista os comentários de Paulo Guiraldelli Jr., É um comentário pertinente e muito lúcido. Tem-se uma ideia, após ver o comentário, que uma pessoa após experimentar o poder do dinheiro, não entende mais a realidade e as necessidades do povo.
Juntos somos mais. Vamos deve ser as instituições democráticas.
Movimento TOTALMENTE apoiado por ser patriótico
Chehga de absurdos, desmandos e amadorismo. Total apoio ao movimento!
E nós somos 57 MILHÕES é só consultar o resultado das urnas! RESPEITA!!!!
E esse numero já caiu e muito! o numero de arrependimentos só cresce! sorte de quem esta caindo na real
Está crescendo fascistinha;ainda nem começamos,em pouco tempo seremos 80%!!!
Se fosse acreditar no Datafolha quem seria presidente hoje, seria o RADADE
#Bolsonaro2022
Ganhar a eleição não significa ganhar o poder absoluto; o poder de governar como um ditador. As eleições não se equivalem à golpe militar. Respeite a Constituição, a Democracia e as nossas instituições.
Mais uma adesão. Vou lutar pela adesão dos sindicatos dos professores do pais. Ja vencemos ima ditadura e agora vamos combater este ditadorzinho de fancaria. Seremos 80 e 90 por cento.
Acabou de dar na Globo, segundo o Datafolha 97%
Parece piada esses comentários kkk
É essa a palavra RESPEITO! Esse presidente não tem nenhum!!!!!Não respeita a ciência, não respeita as matas, não respeita os poderes, não respeita a vida, as pessoas estão morrendo , e daí? Isso é ter respeito? Ele não tem respeito nem responsabilidade com o cargo que ocupa! Ele NÃO é nenhum MITO, acorda!!!!
Apoio incondicional
Imbecil este grupo , que responsabiliza o presidente sendo que na verdade todo o sistema político brasileiro e corrupto e não vai mudar trocando de presidente . Pra mim é só mais um querendo aparecer nas costas do Bolsonaro … não sei que tá certo mas sei. Que o Brasil precisa mudar e não é de presidente
Gado que apoia presidente e família de milicianos, não passa de um acéfalo, cego e ignorante que deve ter votado no boçal porque se identifica da mesma forma!
Corrupção, corrupção, corrupção… E saúde, educação, justiça, crescimento econômico (de verdade, não esse do incompetente e medíocre Posto Ipiranga), liberdade, democracia? Samba de uma nota só, esse de vcs, indica apenas dois neurônios, coisa de quem não tem qualquer outro argumento… Muda o disco!
Com certeza tem que trocar de Presidente sim , não só de Presidente como toda corja de faz parte da sua quadrilha de milicianos
Olá Eduardo Moreira. Qual é a tua realmente? De onde você tirou essa história de unir esquerda e direita? Pareces um bom profissional e tens trabalhado muito para se impor mas, fica difícil não te ver como direita e agora arranjastes essa história. Tens que ler mais sobre Psicologia Social, sobre esquerda e direita e descobrir qual é exatamente o teu lugar. Conhecer os idealistas do PT.
Não acredito e não apoiarei esse grupo. Muitos dos participantes colocaram o Brasil onde está e nem pediram desculpa. Um bando de traidores e golpistas. Se juntar a fhc, huck, roberto freire et caterva? NÃO!!! Depois, se tirarmos essa hiena, que não depende deles, irão cobrar a preço de ouro, chantagear. Bandido é bandido. Eles não têm força para tirar o governo que colocaram e querem se pendurar nas esquerdas “honestas”. Depois, a turma decente do PT, vai chorar de arrependimento. O PT não precisa disso, só de gente que esteja, realmente, disposta a lutar.
Como disse a Dilma: “A VIDA REQUER É CORAGEM”.Venceremos!!!
Mas que moral vcs, que apoiam bandidos milicianos comprovados, têm para falar de quaisquer pessoas rotulando-as de bandidos?
Vc está falando do Bolsonaro e filhos associados a milícia no RJ, sabias palavras
Estamos juntos para termos um país mais justo e humano
Apoio ..má não consigo me inscrever…como fazer…
Apoio a saída desse governo antinacionalista que usa a bandeira nacional como máscara para destruir o Estado. Bolsonaro nunca mais!!!
Melhor que volte o PT e sua roubalheira? respeitem o presidente que foi eleito democraticamente, se conseguirem, o tirem em 2022, simples assim.
Ouçam Chromatica! Amém Lady gaga
Quero Assinar o manifesto. Faço parte dos 70%
todo anonymous né?
Mas eu só vi gente de esquerda e alguns alienados no movimento!
Apoio rompermos relações com EUA & israHELL, países que sustentam esses fascistas !
Apoio! E assino em baixo ! Chega!!!!
Ninguem vai tomar nosso Brasil. Faço parte dos 70%, Juntos a Democracia.
SOMOS E SEMPRE FOMOS 70% DE CATÓLICOS, BERÇO DO PT, QUE FOI FUNDADO NUM COLÉGIO CATÓLICO. “”MAS QUANTOS SÃO IGNORANTES, QUE AINDA CONTINUAM ACREDITANDO NO QUE OUVIRAM DIZER NA GLOBO?”” QUANTOS acreditam: NOS MILAGRES PROMETIDOS PELOS PASTORES MILIONÁRIOS APOIADORES DO BOLSONARO: PASTOR EDIR NACEDO, SILAS MALAFAIA, RR SOARES E WALDEMIRO SANTIAGO?
Se esse povo todo que ele citou é a favor eu sou contra !!!! #fechadocombolsonaro!!
Este tipo de comentário, que pode conter informações falsas, incorretas, erros, fake news ou ainda: expressão de ódio, preconceitos, ideologias racistas, graves ofensas, marketing político e econômico disfarçado e outros problemas, só é analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira, endereço residencial e de trabalho e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia e o link da página pessoal do autor, desse tipo de comentário, poderão ser colocados ao lado do comentário, caso seja publicado. Para ser aprovado, alguns comentários precisam ter consistência de dados, fontes confiáveis e citação de elementos de provas documentais das afirmações.