Bolsonaro tem 19 familiares investigados no Rio, estado em que ele exigiu a troca na PF

Reportagem publicada nesta quinta-feira, 14 de maio, o jornal O Globo, revela que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem 19 familiares sendo investigados no Rio de Janeiro, estado em que ele exigiu a troca do comando da Polícia Federal em reunião gravada.

(imagem: centro de operações – pmrio – div)

Em vídeo gravado a partir da reunião do conselho de ministros no dia 22 de abril, Bolsonaro (Sem Partido) defendeu a troca no comando da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro para tentar evitar que familiares e amigos seus fossem “prejudicados” em investigações em curso.

Os filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro são alvos de cinco procedimentos de investigação no Ministério Público (MP) que apuram a existência de funcionários fantasmas em seus gabinetes e a possível devolução de parte de seus salários, prática conhecida como rachadinha. E há a ligação com o financiamento de imóveis de construção irregular por milícias cariocas.

De acordo com a reportagem, no inquérito sobre o filho Flávio, há 12 parentes envolvidos. Entre eles, estão o avô dele, João Braga, o primo Léo Índio e mais dez familiares de Ana Cristina, incluindo também o ex-sogro, José Procópio Valle.

Já no caso de Carlos, são mais sete familiares na mira do Judiciário. Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Bolsonaro e que foi chefe de gabinete do filho, além de outros seis parentes.

Reportagem completa aqui


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente