Avaliação ruim/péssimo do governo Bolsonaro já sobe igual ao gráfico da Covid-19 no Brasil

A rejeição ao governo Bolsonaro está crescendo exponencialmente. É o que mostra pesquisa divulgada pelo Atlas Político nesta quarta-feira (27). A avaliação de ruim/péssimo do governo Bolsonaro vem aumentando em uma proporção semelhante ao crescimento da contaminação por coronavírus no Brasil. Desde março, a rejeição ao governo vem em uma escala ascendente (veja linha vermelha do gráfico).

A avaliação negativa do governo disparou em maio e chegou a 58% de Ruim/Péssimo, sendo que em abril eram 49%. Essa é a mesma porcentagem dos que defendem um impeachment do ex-militar aposentado aos 33 anos pelo Exército. Atualmente, a pesquisa diz que 36% são contra o impeachment. A avaliação ótimo/bom, que resistia na faixa dos 30% até fevereiro, já está em 23%.

Vale lembrar que a pesquisa foi realizada antes da Operação da Polícia Federal, realizada nesta quarta-feira, 27, em que investiga produtores e financiadores de fake news ligados ao governo de extrema-direita.

Em fevereiro, o ruim/péssimo era de apenas 38%. A diferença de 20 pontos percentuais parece estar diretamente ligadas à condução do governo diante da pandemia do coronavírus, visto que a partir de março, início das medidas de isolamento, o governo começou a perder apoio.

Pesquisa

Recent Posts

Filma Campinas: cidade cria projeto piloto de incentivo às produções audiovisuais

Filmagem de "Descontrole" (foto firmino piton - pmc) Uma demanda histórica do setor audiovisual de…

15 hours ago

Documentário sobre Leci Brandão é lançado em Campinas com a participação da sambista

(foto divulgação) O documentário "Leci", produção que retrata a trajetória da cantora, compositora e ativista…

17 hours ago

Campinas ganha núcleo para acolhimento e orientação a vítimas de racismo e discriminação racial

(foto joão almeida - divulgação) Campinas passa a contar com um novo serviço de apoio…

18 hours ago

Cine Concerto transforma clássico de Kurosawa em experiência audiovisual ao ar livre

Fernando Sardo (foto miriam yayoi matsuda sardo - divulgação) O Jardim do Galpão do Sesc…

19 hours ago

Sem proposta, extrema direita usa xingamento e mentira para ludibriar eleitores

(imagem maura martins tv brasil) A vinda de Javier Milei, presidente da Argentina, na convenção…

1 day ago

Haddad critica em Campinas fracasso do PIB de SP em relação ao crescimento do governo Lula

(imagem reprodução) A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializou neste…

3 days ago