Adolescente de 17 anos e médico que se automedicou morrem após o uso de hidrocloroquina

Uma adolescente de 17 anos morreu em decorrência do novo coronavírus, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após fazer tratamento com hidroxicloroquina, informou o portal Metrópole. De acordo boletim médico, a unidade de saúde usou a cloroquina “conforme indica o protocolo do Ministério da Saúde”. Ela ficou 20 dias internada.

(imagem pexels – pl)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Kamilly Ribeiro tomou o medicamento quando estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moacyr do Carmo.

Em outro caso de uso da hidrocloroquina, o médico Gilmar Calasans Lima, 55, morreu 45 minutos depois de dar entrada na emergência do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, com um quadro de parada cardiorrespiratória. Ele fez por quatro dias de tratamento domiciliar com hidroxicloroquina contra o novo coronavírus. O caso acontece no mês de abril. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

4 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

4 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

9 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

10 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

10 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

11 hours ago