Veja abaixo uma sequência de tuítes de David Nemer, que é professor, escritor, analista de sistemas e pesquisador. Nemer, que atualmente é professor no Departamento de Estudos de Mídia na Universidade da Virgínia (EUA), publicou no Twitter o valor do seu exame de sangue nos EUA: R$ 44 mil.
Sem SUS (Sistema Único de Saúde), outra situação que está acontecendo nos EUA é a falta de identificação dos pacientes que morrem de Covid-19 dentro dos Hospitais. Os familiares não vão aos hospitais para reconhecer os corpos porque não têm como pagar semanas de internação nas UTI. As pessoas então são enterradas como indigentes.
Um drone registrou a operação em Hart Island, região usada há mais de 150 anos por autoridades para enterros de pessoas sem parentes próximos ou de famílias sem condições financeiras para arcar com os custos funerários. Cerca de 25 pessoas costumam ser enterradas por semana na ilha, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Agora, com a pandemia de coronavírus, são cerca de 175 pessoas por semana.
Veja o tuíte:
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…