Assessor detido ao negociar kits de Covid-19 não é o primeiro caso na gestão Jonas Donizette

O assessor Luiz Fernando Mariano, da Prefeitura de Campinas, que foi detido nesta terça-feira (14) com outros três homens por suspeita de negociar a compra de 25 mil testes para diagnóstico da Covid-19, não é o primeiro caso de assessor levado pela polícia por suspeita de crime.

Fernandinho, Jonas e Xandão (fotos obs da gestão publica e instagram – rev forum)

Em 2015, no primeiro mandato de Jonas Donizette (PSB), o assessor Alexandre Corá Francisco, conhecido como Xandão,  que segundo a promotoria trabalhava diretamente no gabinete do prefeito Jonas Donizette, foi preso por suspeita de ter vinculações com integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O caso aconteceu em dezembro de 2015.

Na época, uma força tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) realizou apreensões e prisões em várias cidades do interior do estado.

Segundo o promotor Amauri Silveira Filho, verificou-se durante as investigações que um dos servidores da administração municipal de Campinas. “Um assessor do gabinete do prefeito, teria vinculações com integrantes da liderança da facção criminosa em Campinas”, declarou ao G1. De acordo com informações da PM, 8 mandados de prisão foram cumpridos em Campinas.

Na época, o ex-vereador Paulo Bufalo, protocolou requerimento para saber quais os critérios para escolha dos cargos comissionados na gestão Jonas Donizette. Veja:

Recent Posts

Cesar Camargo Mariano leva jazz, samba e improviso a edição especial do Alma Sonora

(foto divulgação) O projeto Alma Sonora promove uma edição especial com o pianista, compositor, arranjador…

5 hours ago

Memória e ancestralidade são tema de espetáculo de dança flamenca em Campinas

(foto divulgação) O espetáculo de dança e música flamenca Eles & Ela leva ao palco…

5 hours ago

Evento na ADunicamp debate emergência climática e a consolidação da democracia

(foto rafa neddermeyer - agência brasil) Nesta sexta-feira, 25 de setembro, das 9h às 12h,…

7 hours ago

Dinheiro do Dark Horse, filme do Bolsonaro, era operado por fundo do crime organizado

(imagem reprodução) O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quinta-feira (24) que o mais…

10 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a literatura, arte e encontro na 5ª edição da Hilstianas

(foto fernanda ferreira - divulgação) Há casas que guardam histórias. E há casas que continuam…

11 hours ago

Fábio Porchat mostra que Flávio Bolsonaro tem intenção de voto porque a mídia é corrupta e desinforma

(imagem reprodução) Um manifesto nesta reta final de campanha diz que a Imprensa Falhou com…

1 day ago