Cloroquina pode ser o primeiro medicamento aprovado nos EUA contra o coronavírus

Um medicamento desenvolvido há mais de meio século para tratar a malária está mostrando sinais de que também pode ajudar a curar o coronavírus, especialmente quando combinado com um antibiótico, revela um novo estudo que foi divulgado pelo New York Post.

(foto ilustrativa – reprodução – divulgação)

A hidroxicloroquina, também usada para tratar artrite e outras doenças, foi eficaz em em experimentos de laboratório, informou a Forbes, citando descobertas publicadas em 9 de março na revista Clinical Infectious Diseases.

“Prevemos que o medicamento tem um bom potencial para combater a doença”, escreveram os autores do estudo, a maioria da Academia Chinesa de Ciências de Wuhan.

Agora, pesquisadores médicos franceses concluíram um ensaio clínico amplamente bem-sucedido usando o medicamento para tratar pacientes confirmados com coronavíru.

Um total de 36 pacientes,- incluindo 20 indivíduos tratados e 16 controlados, foram incluídos no estudo, liderado por Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas do Instituto Universitário de Marselha.

https://cartacampinas.com.br/2020/02/cloroquina-remedio-barato-contra-malaria-apresenta-bom-resultado-contra-coronavirus/

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 19, a possível descoberta. No pronuncamento, Trump destacou os bons resultados da droga hydroxychloroquine. O medicamento será encaminhado para a aprovação e distribuição sob responsabilidade FDA (Food and Drugs Administration).

Recent Posts

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

2 hours ago

‘Pudor em Chamas’ leva releitura contemporânea de Nelson Rodrigues ao Castro Mendes

(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…

6 hours ago

Projeto Preta Rosa & Caju leva a música produzida em Campinas para as plataformas digitais

(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…

6 hours ago

Veja a lista das faculdades de medicina reprovadas no exame do Enamed

(foto marcelo camargo - ag brasil) Uma situação grave. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da…

8 hours ago

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

1 day ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

1 day ago