* Atividade suspensa devido ao coronavírus, conforme comunicado:
“As Unidades do Sesc no Estado de São Paulo permanecerão fechadas, inicialmente, de 17 a 31 de março. A medida foi adotada para prevenir riscos de transmissão direta do Coronavírus (Covid-19). Diante disso, toda a programação e prestação de serviços estarão suspensas neste período. Os valores de ingressos, cursos e excursões serão ressarcidos. Informamos, ainda, que as vagas de todos os cursos e tratamentos odontológicos serão mantidas”. (Sesc São Paulo).
Ao longo do mês de março e abril, a programação de cinema do Sesc Campinas traz o ciclo “O Feminino no Cinema Latino-Americano”, com curadoria da professora e pesquisadora da USP Daniela Gillone.

A programação do ciclo traz oito filmes e uma aula aberta que exploram as caracterizações de personagens mulheres e refletem sobre as realidades tratadas no cinema de autoras latino-americanas, a partir de obras recentes e contemporâneas provenientes de Argentina, Brasil, Chile, Cuba, México, Peru, Uruguai e Venezuela.
As exibições acontecem no Teatro e são gratuitas com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade.
Veja abaixo mais detalhes e a programação completa:
Dia 10/03, terça, às 20h
Los Silencios (BRASIL, COLÔMBIA E FRANÇA | 2018 | 86 MIN. | DIREÇÃO: BEATRIZ SIGNER)
Nuria, Fábio e sua mãe, Amparo, chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, fugindo do conflito armado colombiano onde o pai desapareceu. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas.
Dia 11/03, quarta, das 19h30 às 21h30
O Feminino no Cinema Latino-Americano
Com Daniela Gillone. Encontro que discute o ciclo de exibições, partindo da análise das cinematografias clássica e moderna da América Latina, com ênfase nos estudos das representações do feminino no cinema revolucionário e militante do “Nuevo Cine Latinoamericano” e nos conceitos presentes nos atuais debates sobre as realizações contemporâneas que oferecem uma perspectiva crítica da realidade social.
A atividade acontece na Sala de Atividades 1 e é gratuita com inscrições limitadas na Ilha de Atendimento a partir das 17h30.
Dia 17/03, terça, às 20h
Pela Janela (ARGENTINA E BRASIL | 2018 | 84 MIN. | DIREÇÃO: CAROLINE LEONE)

Rosália, interpretada por Magali Biff, é uma operária de 65 anos que, após dedicar sua vida ao trabalho em uma fábrica de reatores na periferia de São Paulo, é demitida. Seu irmão resolve então levá-la com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, ela vê pela primeira vez um mundo desconhecido que a transformará.
Dia 24/03, terça, às 20h
Casadentro (PERU | 2013 | 87 MIN. | DIREÇÃO: JOANNA LOMBARDI)
Em uma província peruana, a senhora Pilar, interpretada por Elide Brero, vive com suas empregadas e a cadela Tuna. A rotina dessas mulheres é pacífica, sem grandes surpresas. Um dia, no entanto, uma das filhas de Pilar chega acompanhada dos filhos e do marido, afetando a dinâmica pacata da casa.
Dia 31/03, terça, às 20h
Zama (ARGENTINA | 2017 | 115 MIN. | DIREÇÃO: LUCRECIA MARTEL)

No fim do século 18, Don Diego de Zama, interpretado por Daniel Gimenez Cacho, é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Após aguardar por muito tempo uma carta do Rei com sua transferência, desiste de esperar e se junta a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido.
Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




