A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) postou vídeo em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (20), onde aparecem homens mascarados à paisana, em Sobral (CE), em torno de uma viatura, dando apoio a policiais militares fardados.
Um deles chega a entrar na viatura. A senadora afirma que “em Sobral, no Ceará, o que estamos vendo não é polícia e sim milícias causando terror na população”.
A senadora diz ainda que “Cid Gomes se arriscou ao extremo. Quem anda encapuzado não tem nada a perder”.
Nesta quarta-feira (19), batalhões da Polícia Militar do Ceará foram atacados por grupos de pessoas encapuzadas e mascaradas, que seriam policiais encampando uma greve ilegal.
Na cidade cearense, homens encapuzados em carros da PM ordenaram que comerciantes fechassem as portas. Policiais grevistas não aceitaram acordo do governador Camilo Santana (PT) e mantiveram greve ilegal. Policiais são proibidos de fazer greve.
O senador Cid Gomes foi baleado em frente ao quartel de um grupo de policiais militares grevistas, em Sobral (CE). Cid, que é irmão do ex-candidato à presidência Ciro Gomes, subiu em um trator e foi em direção aos PMs, que estavam encapuzados.
“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador pouco antes de ser baleado. (Com informações da Revista Fórum)
Veja vídeo abaixo:
Em outro vídeo, publicado pelo jornalista Ricardo Noblat, são os próprios policiais nos veículos: