Terra Lume 2020 traz espetáculos, demonstrações cênicas e mostra livre

Até o dia 19 de fevereiro, acontece o Terra Lume 2020, que faz parte da Jornada Internacional Atuação e Presença e pretende, a cada fevereiro, transformar a sede do Núcleo do Lume Teatro em espaço multimídia. O foco é proporcionar um espaço de sinergia e intercâmbio entre os participantes dos Cursos de Fevereiro e do Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas – atividades integrantes dessa Jornada – além de abarcar também participantes artistas/pesquisadores de outras atividades que acontecem nos outros grupos sediados em Barão Geraldo e pesquisadores em geral.

Seja na sede do LUME – normalmente durante o mês de fevereiro – com acesso livre e gratuito, são organizadas diversas atividades tais como espetáculos, demonstrações de processos e mostras de cenas e de vídeo. 

Escambo Cultural

Ao longo dos anos, foi notado que os artistas/pesquisadores participantes dos Cursos de Fevereiro possuem grande interesse em mostrar suas próprias cenas, performances, pesquisas práticas em andamento ou ainda, ter a possibilidade de gerar um espaço possível para propor seus próprios debates. Pensando em oferecer um território no qual o próprio artista/pesquisador possa propor sua atividade e/ou mostrar sua cena, criamos o “Escambo Cultural”, um espaço de encontro e intercâmbio entre os próprios artistas-pesquisadores presentes para democratizar seus processos, procedimentos, experiências e debates. Para tanto os participantes podem inscrever suas atividades previamente com o ministrante do seu curso. 

A Sede do Lume Teatro fica na Rua Carlos Diniz Leitão, 150 – Barão Geraldo – Campinas/SP – Tel.: (19) 3289.9869 / 3289.3135.

A entrada é gratuita. Para os espetáculos, distribuição de senhas com 1h de antecedência.

O Terra Lume faz parte do projeto Jornada Internacional – Atuação e Presença, que é um projeto de extensão vinculado às pesquisas em artes da cena do LUME Teatro.

Mais informações acesse este link.

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente