Os petistas da tendência Articulação de Esquerda, grupo interno do partido, publicou uma nota nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, em que dizem sentir vergonha da participação de Marta Suplicy em uma eventual chapa para a prefeitura de São Paulo.
Segundo a nota, a direção do partido está insistindo em colocá-la como vice na chapa do PT para a prefeitura.
Segundo a nota, “convidar Marta para fazer parte da chapa do PT na capital paulista é um total desserviço ao PT e à classe trabalhadora, exatamente numa aguda conjuntura em que precisamos mostrar coerência e compromisso com nossas bases sociais. Se queremos disputar para ganhar, não podemos nos aliar com quem traiu os interesses da classe trabalhadora”.
Veja nota na íntegra:
NOTA DA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA
Eventual candidatura de Marta a vice-prefeita
na chapa do PT nos envergonha, e não passará!
Diante de notícias, veiculadas pela mídia nesta data, de que uma parte da direção do PT insiste em apresentar convite à ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy para que seja candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa do PT, a tendência petista Articulação de Esquerda dirige-se à militância do partido e às suas direções estadual e nacional para enfatizar o seguinte:
1- Marta é golpista. Na condição de senadora do PMDB, votou pelo impeachment fraudulento da presidenta Dilma Rousseff e desta forma ajudou a abrir caminho aos governos golpistas, entreguistas e antipopulares de Michel Temer e Jair Bolsonaro.
2- Antes disso, Marta havia abandonado o PT pela direita, para dar continuidade a seu projeto político pessoal. Depois, quando Temer implantou medidas socialmente devastadoras como a “PEC da Morte”, que congela os gastos sociais, e a “Reforma Trabalhista”, Marta calou-se e foi cúmplice do PMDB e PSDB, votando a favor dessas medidas criminosas.
3- Portanto, convidar Marta para fazer parte da chapa do PT na capital paulista é um total desserviço ao PT e à classe trabalhadora, exatamente numa aguda conjuntura em que precisamos mostrar coerência e compromisso com nossas bases sociais. Se queremos disputar para ganhar, não podemos nos aliar com quem traiu os interesses da classe trabalhadora.
4- Caso o convite seja mantido e Marta o aceite, serão tomadas todas as providências cabíveis, no âmbito partidário, contra essa candidatura que nos envergonha e que atenta contra os princípios históricos do PT.
São Paulo, 27 de fevereiro de 2020
Direção Nacional da tendência petista Articulação de Esquerda
a nanica Articulação de esquerda critica Marta pois discordou e saiu mas não critica Lula pelo apoio do Maluf e Pezão porque senão perde a boquinha na direção pra ficar viajando as custas do partido