Ícone do site CartaCampinas

Etiqueta respiratória

.Por Roberto Ravagnani.

O voluntariado tem muitas facetas e agora neste momento de crise internacional com relação ao Novo Corona Vírus, vale lembrar um modelo de voluntario muito importante para a sociedade, o voluntario ING – Individuo não governamental, aquele que desenvolve ações de forma isoladas, mas que juntos criam uma massa de resultado gigantesca.

(foto anastasia gepp – pl)

O trabalho à que me refiro é o da “etiqueta respiratória”, um termo novo que descobri hoje, ouvindo uma doutora especialista em endemias. Infelizmente não temos esta etiqueta, que trata das seguintes regras:

Esta é parte da “Etiqueta respiratória”, que evita a proliferação ou o avanço de qualquer vírus, inclusive o Novo Corona Vírus, este é o papel do voluntário cidadão, efetivamente preocupado com o bem estar do próximo.

Percebem que o trabalho voluntario pode ser muito mais fácil do que parece? Vamos ajudar o mundo com nossa ação voluntaria de cuidado de si e do próximo em uma crise mundial que você pode ser o protagonista.

Vamos juntos?

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista, radialista, conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial

Sair da versão mobile