Carlos Navas apresenta espetáculo ‘Chico e Vinicius para Crianças’

No próximo dia 18 de janeiro, sábado, às 16h, as músicas que Chico Buarque e Vinicius de Moraes dedicaram às crianças serão levadas ao palco na voz de Carlos Navas em show na Rabeca Cultural, em Sousas.

(Foto: Tadeu Loppara)

A versatilidade de Carlos Navas vem sendo aferida pela crítica e por um público fiel e atento há mais de 20 anos. São dez discos e um dvd lançados e shows bastante diversos, mostrados em palcos de várias partes do país.

Dois destes álbuns são infantis: “Algumas Canções da Arca…” (2004), onde relê parte da obra que Vinicius de Moraes dedicou aos pequenos na série “Arca de Noé”, dos anos 80, e “Canções de Faz de Conta” (2007), que traz pérolas de Chico Buarque.

O espetáculo “Chico e Vinicius para Crianças” mescla faixas dos dois álbuns e já foi visto em palco por mais de 250 mil pessoas, desde que o artista passou a se apresentar também para as crianças, há 14 anos. Em novos arranjos, a leitura pessoal do intérprete enfatiza o aspecto lúdico e interativo destas obras atemporais.

No roteiro, que agrada também aos adultos, destaque para “Ciranda da Bailarina”, “Rebichada”, “História de Uma Gata” e “O Jumento” (de Chico e parceiros), assim como momentos especiais da “Arca de Noé”: “A Casa”, “O Pato”, “A Pulga, “A Galinha D´Angola” e “O Relógio”, tudo numa atmosfera bastante alegre e interativa. Ele será acompanhado pelo violonista Paulo Miranda.

O intérprete paulistano tem dez discos solo muito elogiados. Em seu repertório, reúne autores contemporâneos expressivos como Alzira Espíndola, Itamar Assumpção, José Miguel Wisnik, Marina Lima e Vitor Ramil. Em vinte e três anos de carreira, lançou álbuns temáticos dedicados a Mario Reis, Custódio Mesquita e também dois cd´s infantis: “Algumas Canções da Arca…“ (2004) e ”Canções de Faz de Conta” (2007), onde interpreta, respectivamente, Vinicius de Moraes e Chico Buarque para crianças. Em 2013, chegou ao mercado o DVD ENSAIO, que registra sua passagem pelo programa homônimo, dirigido por Fernando Faro. O acústico “Crimes de Amor” (2015/2017) é seu décimo álbum e mereceu elogios unânimes da crítica. Em 2016, regrava em voz e piano “O Chamado”, hit de Marina Lima (em parceria com Giovanni Bizzotto), que se torna seu primeiro single exclusivamente digital. É convidado pelo músico Guga Stroeter no ano seguinte para ser a voz do espetáculo em Tributo aos 30 anos do quinteto de Jazz Nouvelle Cuisine.

Chico e Vinícius para Crianças
Carlos Navas

18 de Janeiro
Sábado
16h

R$ 30,00 adultos
R$ 15,00 (crianças de até 12 anos)

RABECA CULTURAL
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP.

Mais informações pelo
facebook.com/rabecacultural

Serviço de Bar da Rabeca Cultural
Aceita cartões de débito

Censura Livre – Recomendação: A partir de 3 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

16 minutes ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

6 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

7 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

8 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

8 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

8 hours ago