MP tenta incriminar Fernando Haddad sem provas, mas Justiça inocenta ex-prefeito

Mais uma denúncia infundada – parte de um projeto de perseguição política ao Partido dos Trabalhadores (PT) e suas lideranças – cai por terra.

A Justiça de São Paulo reconheceu a inocência do ex-ministro da Educação e ex-prefeito da capital paulistana, Fernando Haddad (PT), no caso em que foi acusado de receber pagamento de 2,6 milhões via caixa dois de uma construtora, conforme divulgado neste domingo (22) pela CartaCapital.

O juiz Thiago Baldani Gomes De Filippo, da 8º Vara da Fazenda Pública, julgou improcedente a ação movida pelo Ministério Público de São Paulo que acusava Haddad de enriquecimento ilícito e que foi baseada em depoimentos de Ricardo Pessoa, ex-presidente da UTC e de outro ex-diretor da empresa, concedidos em delações premiadas na Lava-Jato.

A Justiça determinou que essas delações não podem ser utilizadas fora da operação para a qual foram feitas. (AgPT com informações da Carta Capital)

Recent Posts

Após feminicídio cometido por GM, secretário de Segurança de Campinas será ouvido pela Câmara

(fotos reprodução redes sociais) O caso de feminicídio cometido por um guarda municipal no último…

50 minutes ago

Intercept divulga áudio de Flávio Bolsonaro em que negocia R$ 134 milhões com Vorcaro, dono do Master

O site The Intercept Brasil, divulgou uma reportagem com áudio de Flávio Bolsonaro (PL) em…

2 hours ago

Entidades condenam tentativa de intimidação com presença de PM na Unicamp

(imagem divulgação stu) As entidades representativas da comunidade universitária — STU, ADunicamp e DCE Unicamp…

3 hours ago

Shows de Dudu Nobre e Wilson Simoninha comemoram os 26 anos do Anelo

(fotos divulgação e pedro marques - divulgação) O Anelo, organização que oferece aulas gratuitas de…

5 hours ago

Duo Tatarana percorre sua trajetória no ‘Concerto para Pequenas Ideias”

(foto fernanda ferreira - divulgação) O “Concerto para Pequenas Ideias”, com o Duo Tatarana, é…

8 hours ago

Costurando cena e música, ‘Amor em Retalhos’ explora as várias facetas das relações amorosas

(foto ricardo lima- divulgação) “Amor em Retalhos”, espetáculo concebido e interpretado pela atriz Rita Lunardi,…

8 hours ago