Bolsonaro confessa que pegou prova do assassinato de Marielle que estava sob investigação

Neste sábado (2), o presidente Jair Bolsonaro disse que pegou a gravação das ligações da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, onde tem uma casa, durante ida a uma concessionária em Brasília para a compra de uma motocicleta.

(foto fernando frazão – ag brasil)

“Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano. A voz não é a minha”, disse ele, de acordo com o G1.

A polícia já sabe que os assassinos de Marielle saíram para cometer o crime de dentro do condomínio de Bolsonaro. As gravações do dia do crime são uma prova importante para a investigação.

“Moro vazou para a Globo conversa da presidenta da República sob argumento de que ela iria obstruir a Justiça ao nomear Lula ministro. Esse crime de Moro foi decisivo para o golpe de 2016. Bolsonaro confessou publicamente que recolheu material sob investigação. E agora, Sergio Moro?”, questionou no Twitter o líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (RS).

Também no Twitter, o ex-presidenciável e ex-prefeito de São Paulo divulgou a notícia relativa à declaração de Bolsonaro e foi taxativo: “Isso é crime”, postou. “Da série o Brasil não é para principiantes: Dilma, rainha da corrupção para os bolsonaristas, sancionou lá em 2013 lei que tipificara obstrução de justiça (p.ex. pegar uma gravação num condomínio). Advinha qual partido questionou a constitucionalidade desse crime no STF? O PSL”, postou o professor da FGV Direito SP Thiago Amparo.

A deputada federal Fernanda Mechionna (RS) também contestou a declaração do presidente. “Bolsonaro confessa que se apropriou de provas sem autorização judicial! Como pode ter acesso à gravação em uma investigação em que seu nome foi citado? Nova perícia, em todo equipamento de telefonia da portaria, é fundamental para esclarecer a verdade!”, afirmou.

Nessa sexta-feira (1º), o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro (Sindperj) emitiu nota oficial sobre o caso Marielle, afirmando que “a Perícia Técnica Oficial não foi acionada para periciar a mídia apreendida no condomínio Vivendas da Barra”.

“Lamentamos que um evento de grande importância criminal para o país, que envolveu até o Presidente da República, venha a ser apresentado sem o devido processo de comprovação científica. Uma prova técnica robusta e incontestável só pode ser produzida com respeito à cadeia de custódia e com a devida Perícia Oficial da mídia original e do equipamento original no qual foi gravada”, diz o texto. (RBA)

Recent Posts

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

53 minutes ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

56 minutes ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

15 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

16 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

16 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

17 hours ago