A APERJ (Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro) emitiu nota nesta sexta-feira, 1 de novembro, em que diz que não foi encaminhado para a Perícia Oficial da Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) os arquivos que tratam da entrada do condomínio Vivenda da Barra, do presidente Jair Bolsonaro (PSL). E nesse sentido, não foi realizado nenhum laudo oficial.
O lauto, apresentado pelas procuradoras do Rio, foi feito exclusivamente por um grupo de técnicos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que teriam analisado um CD e não a mídia original que contém as gravações questionadas.
“Os Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) são altamente capacitados e competentes para realizar tais exames. Sabendo que o equipamento gravador é o meio original da gravação, este precisa ser arrecadado, preservado e examinado. Se não for assim, não há condições de identificar se houve montagem, com supressão ou acréscimo de arquivos. A boa técnica juridica exige que a perícia seja realizada diretamente na mídia original e por peritos oficiais”, diz a nota.
Veja nota:
(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…
(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…
(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…
(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…
(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…
(foto divulgação) Nina Neder y Los Peregrinos sobem ao palco do Teatro Sesi Campinas Amoreiras…