A APERJ (Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro) emitiu nota nesta sexta-feira, 1 de novembro, em que diz que não foi encaminhado para a Perícia Oficial da Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) os arquivos que tratam da entrada do condomínio Vivenda da Barra, do presidente Jair Bolsonaro (PSL). E nesse sentido, não foi realizado nenhum laudo oficial.
O lauto, apresentado pelas procuradoras do Rio, foi feito exclusivamente por um grupo de técnicos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que teriam analisado um CD e não a mídia original que contém as gravações questionadas.
“Os Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) são altamente capacitados e competentes para realizar tais exames. Sabendo que o equipamento gravador é o meio original da gravação, este precisa ser arrecadado, preservado e examinado. Se não for assim, não há condições de identificar se houve montagem, com supressão ou acréscimo de arquivos. A boa técnica juridica exige que a perícia seja realizada diretamente na mídia original e por peritos oficiais”, diz a nota.
Veja nota:
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…