.Por Luís Fernando Praga.
Por quê?
Porque você espalhou ódio, e só isso já seria ruim demais, e só isso já diz muito a seu respeito, mas, pior: você, a serviço de pessoas más, espalhou seu ódio contra pessoas boas.
Seu serviço de espalhar ódio foi bem sucedido e contaminou tanta gente que o Brasil passou a ser um país dominado por esse sentimento. Parabéns.
Seu serviço odioso alterou profundamente o frágil equilíbrio social que havia no País e atingiu diretamente a minha vida. É nítido que atingiu também a sua, por mais que você negue.
Seu servicinho de merda colocou no controle do País gente odiosa, gente despreparada, gente inescrupulosa, charlatões, mercenários e milicianos; gente merda, que, hoje, encobre e protege os interesses da mesma elite de sempre, desde a casa grande.
Você foi um capitão do mato voluntário e miserável, que tornou o meu país um lugar de merda para se viver, e enquanto você não entender, assumir e se mostrar arrependido pelo que fez, é assim que você ficará marcado na História, como um odioso, manipulado e traidor da pátria!
Mas, saiba, eu não tenho o menor interesse de desistir do Brasil pelo prejuízo que você gerou a todos nós. Eu amo o lugar onde eu nasci e conheço, há muito tempo, qual o nosso principal problema: uma insustentável desigualdade social.
Eu vi, há cerca de uma década, quão acolhedor, próspero e bom de se viver, além de generoso para com o resto do mundo, este país é capaz de ser. Sei que meu país pode ser ainda melhor do que já foi, e não vou desistir de lutar contra a merda que você espalhou.
Eu sei que será uma luta até o fim dos meus dias, e creio que, lá no fim, o ódio que você semeou ainda estará empesteando o ar que todos nós respiramos, porque aqueles a quem você entregou o poder de forma antidemocrática jamais abrirão mão dele democraticamente.
Não, eu não vou me juntar ao ódio e à merda só porque isso lhe parece o mais cômodo! Eu sou e serei oposição ao ódio até o fim, resistindo nesse ar pútrido que você ajudou a poluir.
Vou resistir porque tenho uma crença poderosa em nossa capacidade de evoluir e uma fé inabalável na humanidade! Tenho fé no poder da educação sobre o ser humano e tenho fé no amor como instrumento capaz de transformar e construir tudo melhor!
Sou movido por uma fé sem partido, mas politizada! Uma fé que não aceita o ódio, mas que inclui até você nos planos de um país melhor! Uma fé que, nem por 1 segundo foi abalada, apesar do banho de ódio e de mentiras a que você submeteu o Brasil, em nome do seu “deus” e de “seus princípios”.
Seu “deus” não é o mesmo nosso; eu, aliás, nem creio em um, mas… estou do lado do Papa, e você? Seu “amor” é possessivo e passa longe de ser amor verdadeiro; seu “cristianismo” é falso e assassino; sua “boa educação” é hipócrita, classista e interesseira; sua “ética” não permite que você assuma seus erros; seu conhecimento histórico e político é baseado em absurdos e mentiras e suas decisões são tragicamente inconsequentes.
Então você ainda nos pergunta : “Mas, por quê?”
Enfim, foi só por tudo isso, que eu, e tantos mais, que não acreditamos no ódio nem na mentira como argumentos, sequer como instrumentos de melhoria social, nos afastamos de gente como você. Foi só por tudo isso que deixamos de contar com você como aliado.
Você não é o “reizinho” de nada! Você é povo, e ser povo não é pouco nem é motivo de vergonha! Povo é o “cargo” mais importante de uma democracia!
Informe-se melhor, comporte-se como povo e, quando o bom senso bater em sua consciência, se é que ele vai bater um dia, você encontrará, na luta, um povo diferente do que você é hoje, um povo ciente de tudo o que você representa, capaz de te recebê-lo de braços abertos, apesar de tudo!