A Prefeitura de Campinas divulgou nesta quarta-feira, 23, que 10,7 mil pessoas se inscreveram para as vagas temporárias do processo seletivo da Rede que compõe o Hospital Municipal Mário Gatti. O número de candidatos mostra o tamanho da crise neoliberal instalada após o golpe parlamentar de 2016.

Somente para técnico em enfermagem foram 7.643 inscrições; para enfermeiros, 2.903 e apenas 229 inscrições para médicos, mostrando a baixa concorrência que existe para formados em medicina no Brasil, mesmo no estado de São Paulo, que é um dos mais disputados por médicos. Veja aqui.
O resultado do processo foi publicado neste link. No próximo dia 29, será publicada uma nova classificação, após análise dos documentos que comprovem as informações prestadas pelos candidatos. Já o resultado final está previsto para o dia 1º de novembro, após análise dos recursos.
Neste processo de seleção, foram oferecidas 150 vagas, sendo 38 para clínico geral, 21 para enfermeiro e 91 para técnico em enfermagem. O edital prevê 5% das vagas para pessoas com deficiência. O salário varia de R$ 3.528,20 a 5.681,35.
Ao todo, a Rede Mário Gatti deve contratar 613 profissionais, de acordo com a necessidade. Neste primeiro processo, serão contratadas 150 pessoas. Para o preenchimento das demais vagas, serão abertos novos processos seletivos.
Os candidatos classificados estão sendo convocados, por e-mail, para a apresentação da documentação comprobatória das informações apresentadas no ato da inscrição. A previsão da Rede Mário Gatti é que os profissionais inciem os trabalhos ainda na primeira quinzena de novembro. (Com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




