Documentário ‘Fala, Preta!’ é exibido no ciclo Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema

O projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” exibe no próximo dia 10/9, terça-feira, às 19h30, o filme “Fala, Preta!” (Ouvrir la Voix / França / 2018 / 122 min. / Direção: Amandine Gay). Parceria com Institut Français. 

Cena do filme ‘Fala, Preta!’, de Amandine Gay

O documentário fala sobre as mulheres negras oriundas da história colonial europeia na África e nas Antilhas. Geralmente reduzidas a clichês, vítimas de discriminações, elas dão seu testemunho sobre a diversidade de seus percursos de vida e a necessidade de se reapropriar, elas próprias, deste sensível tema.

O projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” é organizado pelo crítico, curador e professor Heitor Augusto. O ciclo traz curtas e longas metragens que colocam as vivências negras brasileiras contemporâneas, refletidas no cinema, em contato com outras diásporas e também com o continente africano.

A exibição é gratuita e acontece no Teatro, com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente