O governo Bolsonaro (PSL) tomou mais uma medida que facilita a corrupção e o lobby dentro da Presidência da República. Informação de Guilherme Amado, da Época, mostra que o governo classificou como “reservadas” as informações sobre o registro de visitantes que entram e saem do Palácio da Alvorada e do Jaburu.
Ou seja, lobistas poderão circular à vontade nesses palácio. O dados ficarão sob sigilo por cinco anos.
Esses dados eram transparentes durante os governos petistas, até que explodiram as delações da Odebrecht e da JBS. “Nessa ocasião, entre maio e abril de 2017, o governo do então presidente Michel Temer decidiu classificar as informações depois de um pedido de informações do jornal O Globo.Assim, não era possível conferir, por exemplo, a famosa visita de Joesley Batista na qual o ex-presidente foi gravado com o empresário”, diz o texto. (Veja texto integral)
Eu só queria saber de uma coisa. Qual a posição que toma a Câmara e o Senado em relação as barbaridades que está acontecendo no Brasil? Estão esperando o quê para anular as eleições ou o enfiar um impeachment a esse desgoverno de débeis mentais? A sensação que eu tenho, é que existe um conluio escancarado, não só das forças armadas, de todas instituições que se dizem “democráticas”, incluindo o judiciário, na manutenção deste Status Quo. Tudo está escancarado com a corrução à toda prova, e o que me parece, que os “excelentíssimos senhores” estão querendo é mais. E que o povo brasileiro aguente, se lasque e sofra as consequências do seu voto, além do que possa suportar do desmantelamento de uma ordem constituída do que eles chamam de “Estado Democrático de Direito” ou da tal “Soberania”. Que democracia é essa, meu Deus do Céu? É quando o Brasil está pegando fogo? É quando os venenos estão nas nossas mesas? É quando há o sucateamento das redes públicas de saúde? É quando há intervenções nas faculdades e no ensino fundamental? É quando o ser desprezível é considerado “persona non grata” ´pelos países estrangeiros e os Chefes de Estado? É quando há extermínio dos índios, a nossa flora e flora? É quando os direitos trabalhistas e previdenciárias conduz a escravidão? É quando há um Estado policialesco que mata sem olhar a quem? a entrega de nossas riquezas as potências estrangeiras. Tudo isso e muito mais, pois na opinião deles de que o “Estado Democrático de Direito” está funcionando bem? E aí…Alguém pode me explicar?