O secretário Nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex Lima e o secretário Estadual de Movimentos Populares e Setoriais do PT-SP e ex-deputado, Simão Pedro, soltaram uma nota em solidariedade ao assassinado de um trabalhador em Valinhos, durante manifestação do MST, na manhã desta quinta-feira, 18. Eles cobram ação do governo do estado de São Paulo. Veja a nota completa.
Solidariedade as vítimas do Acampamento Marielle Vive do MST em Valinhos-SP
Na manhã desta quinta-feira(18), fomos informados pela direção estadual do MST-SP, da brutalidade com o qual manifestantes do movimento, foram vítimas do atropelamento criminoso de um homem que dirigia uma caminhonete em alta velocidade que jogou o veículo contra os manifestantes.
Os acampados, realizavam manifestação pacífica com entrega de alimentos na Estrada do Jequitibá, Km 07, em frente ao Acampamento Marielle Vive na cidade de Valinhos-SP.
Manifestamos solidariedade com as vítimas e pesar aos familiares do Sr. Luiz, que chegou ao óbito após atropelamento, exigimos a imediata prisão do criminoso, resposta imediata do Governador João Dória/PSDB, que consideramos cúmplice pelo fato em diversas oportunidades incitar a opinião públicas contra os movimentos sociais em especial o Movimento Sem Terra e chamamos aos diversos setores da sociedade para defesa intransigente do estado democrático de direito, pois
vivemos largos passos para um sistema fascista, autoritário e de perseguição sistemática aos movimentos sociais e à participação cidadão, cláusula pétrea da nossa já desfigurada constituição.
Não nos calarão!
Ivan Alex Lima – Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT
Simão Pedro – Secretário Estadual de Movimentos Populares e Setoriais do PT-SP
A Polícia Civil de Valinhos através de investigação ja identificou o motorista do atropelamento, onde esta sendo lavrado o APFD contra o motorista
Reprovável a atitude do motorista…mas que não utilizem o fato do atropelamento para transformar a invasão em legalidade. A invasão é ilegal, aumentou a criminalidade em Valinhos, está contaminando lençol freático, desmatando área de preservação permanente e a ocupação não cumpre o requisito de produtividade rural…Vejam processo 1001352-59.2018.8.26.0650 TJSP, fls 580 – 598 e relatórios adicionais.