Lula diz que é a favor da Lava Jato e que continua preso por causa da Rede Globo

Em entrevista concedida ao site Sul21 na quarta-feira, dia 3, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou a favor da Lava Jato, mas contra a partidarização e politização que ocorreu com setores do Judiciário brasileiro. ““Não venham me dizer que eu sou contra a Lava Jato. Eu sou contra transformar uma operação de investigação em uma ação política e foi o que fizeram em relação a mim”, afirmou.

(foto de vídeo)

O ex-presidente também questionou papel desempenhado pela Rede Globo na sua prisão e atualmente. A emissora fez intensa campanha jornalística e investigativa contra o ex-presidente, dando destaques de horas e horas nos principais telejornais durante os vários anos da Lava Jato. Nunca produziu uma pauta que questionasse os métodos dos procuradores e do juiz Sérgio Moro. Na cobertura dos vazamentos do site The Intercept, as reportagens da Globo tentam ainda desacreditar os vazamentos, criminalizar o jornalismo de Glenn Greewald. A postura continua de porta-voz da Lava Jato.

Para o ex-presidente Lula, é a Rede Globo que impede que ele seja solto. “Eu acho que quem não quer que eu não saia daqui nunca é a Globo. A Globo poderia vir aqui fazer uma entrevista comigo, como você está me entrevistando. Ela poderia mandar o Bial e transmitir ao vivo. Com a Globo, como eu não confio, eu não faço gravando, só ao vivo. Ou poderia mandar o William Bonner e fazer no Jornal Nacional. Quando eu fui eleito eles não quiseram me entrevistar ao vivo?”, afirmou.

Veja entrevista completa no Sul 21


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente