O Bloco “As Caixeirosas” dá continuidade à proposta brincante e apresenta o “5º Arraiá Caixeirosas Junina” no próximo domingo, 30 de junho, das 14h às 19h, na Praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo.
A fim de proporcionar um espaço lúdico dedicado a toda a família, em especial às crianças, o grupo traz para a praça mais uma tradição, um resgate das músicas e brincadeiras tradicionais das festividades juninas da cultura popular.
O evento contará com barraquinhas de comidas típicas, fogueira, contação de histórias, e apresentações das ‘Caixeiras das Nascentes’ e convidados.
“As Caixeirosas” é um bloco carnavalesco tradicional de rua de Barão Geraldo, criado em 2006 por grupos populares de Caixeiras em Campinas.
A entrada é gratuita. Mais informações no evento no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…