O chamado mercado financeiro, representado pela parte da população brasileira super-rica ou que representa os super-ricos, com capacidade para investir milhões de reais em ações, também está abandonando o governo Bolsonaro (PSL), segundo sondagem da XP investimento, divulgado pelo Infomoney.
A pesquisa feita entre os dias 22 e 24 de maio mostra que a percepção ótima/boa do governo Bolsonaro saiu de 86% em janeiro para apenas 14% atualmente. Já a avaliação ruim/péssimo disparou do impressionante 1% para 43% no mesmo período.
A pesquisa ouviu 79 investidores institucionais, entre gestores de recursos, economistas e consultores de grupos nacionais e estrangeiros. (veja mais sobre a pesquisa aqui)
A verdade é que Bolsonaro tem prazo de validade. E o seu prazo é até a votação da PEC da Previdência. Depois disso, ficará na corda bamba.
O mercado e a grande mídia já viram que Bolsonaro não tem condição alguma de continuar governando o país. Em editoriais recentes e contundentes, os maiores jornais do país – O Globo, o Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo -, fazem duras críticas a Bolsonaro, e dão o tom do que sucederá ao presidente se a reforma da Previdência não passar.
Os que apoiaram a prisão política de Lula e financiaram as mentiras que levaram o fascista Bolsonaro ao poder, já começam a se decepcionar com o “mito” e perceber que seu apoio incondicional a Bolsonaro foi um grande equívoco, e que é preciso agora articular uma “saída” para consertar esse grave erro histórico a fim de evitar que o país (sobretudo a economia) mergulhe completamente no caos para onde parece caminhar.
Grobo…? Foice de São Paulo…? E o “Estado” de onde? Quem lê? Estão desesperados, são mídias decadentes que foram superadas pelas mídias virtuais.