Cia LaMínima pergunta: mas quem é adequado para a guerra? em ‘Ordinários’

Nos próximos dias 30 e 31, quinta e sexta-feira, às 20h, a Cia. LaMínima apresenta o espetáculo de circo “Ordinários”.

(Foto: Carlos Gueller)

A atração circense apresenta um encontro de diversão e pensamento entre público e cômicos. Em algum lugar, três soldados formam um pelotão improvável. Diante da angústia da espera, dedicam-se em treinamentos até finalmente receber uma missão. Quanto mais avançam pelo território inimigo, fica mais evidente os segredos que um esconde do outro e o quanto são inadequados para o mundo da guerra.

Na apresentação bem humorada, a pergunta é: Afinal quem é adequado para a guerra? Unir a característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre um desafio. Palhaçada, pantomimas, teatro físico ou outros termos escolhidos para a arte que nos permeia há séculos não importa, mas sim o jogo de cena. 3 palhaços e 1 mote. Surgem para vigiar/combater/invadir aquele espaço. De onde e pra onde? Como? Hipóteses e muitas gargalhadas.

Tecnicamente, possibilidade cênica ímpar de planos visuais, relação entre os atores, relação entre os atores e partes de seu corpo, e relação entre atores e objetos (sejam figurinos, adereços, instrumentos, truques ou invisíveis) buscam mostrar e fornecer ao público passo a passo peças de um quebra-cabeça que sempre esteve no palco desde antes da cortina se abrir.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente